sábado, 29 de janeiro de 2011

Isso é Amor?


O Dia está Chegando



Portanto, resta um repouso para o povo de Deus.

Hebreus 4.9

O estado do crente no céu será muitíssimo diferente do seu estado neste mundo. Aqui, ele nasce para trabalhar arduamente e sofrer fadiga. Na terra da imortalidade, a fadiga é desconhecida. Desejando muito servir o seu Senhor, o crente percebe que suas forças não correspondem ao seu zelo. Seu clamor constante é: "Ajuda-me a servir-te, ó meu Deus". Se o crente se mostrar ativo, ele terá muito trabalho a realizar, não muito para a sua vontade, porém mais do que o bastante para suas energias. Por isso, ele clamará: "Não estou cansado do trabalho, e sim no trabalho".


Crente, o árduo dia de fadiga não durará para sempre. O sol está se aproximando do horizonte. Ele despontará novamente, em um dia mais resplandecente do que nunca, em uma terra onde os crentes servem a Deus, dia e noite, e, apesar disso, descansam de suas obras. Aqui o descanso é apenas parcial; lá, é perfeito. Aqui o crente sempre está inquieto; Ele sente que ainda não descansou. Lá tudo encontra-se em paz; já chegaram ao cume do monte. Ascenderam ao seio de seu Deus. Não há lugar mais alto para onde subir. Ó crente que trabalha a ponto de fatigar-se, pense tão-somente naquele tempo quando você descansará para sempre! Você pode imaginá-lo?


E um descanso eterno. Aqui, minhas maiores alegrias trazem diante de si a perspectiva da morte, minhas formosas flores murcham, meu delicioso cálice é lançado aos detritos, os mais doces pássaros caem devido às flechas da Morte, os mais agradáveis dias passam a ser noites, e as ondas da minha felicidade precipitam-se na maré baixa da mágoa. Entretanto, lá, tudo é imortal. A harpa não se desgasta, a coroa permanece imarcescível, os olhos não se obscurecem, a voz não falha, o coração não hesita, e os seres imortais estão completamente envolvidos em deleite eterno. Será um dia felicíssimo aquele em que a mortalidade for absorvida pela vida (ver 2 Coríntios 5.4), e o descanso eterno começará!

C.H. Spurgeon

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O Tesouro do Evangelho


sábado, 22 de janeiro de 2011

Ajuda aos ajudadores dos necessitados


Spurgeon
Banco da Fé
22 de janeiro

"Bem-aventurado é aquele que atende ao pobre; o SENHOR o livrará no dia do mal."Salmo 41:1

Pensar nos pobres e ter eles em nossos corações é o dever de todo cristão, pois Jesus colocou aos pobres conosco e perto de nós quando disse:"sempre tendes os pobres convosco"(Marcos 14:7)

Muitos dão seus dinheiro aos pobres com pressa - e mais gente ainda não dá absolutamente nada. Essa preciosa promessa pertence aos que "pensam" nos pobres, que analisam seu caso, elaboram planos para o beneficio deles, e cuidadosamente os implementam. Podemos fazer mais ministrando-lhes cuidados do que efetivamente em dinheiro, e mais ainda se juntarmos ambas coisas. O Senhor promete Sua própria consideração e atenção em tempos de ansiedade para aqueles que pensem nos pobres. Ele nos tirará do problema se ajudamos a outros quando se encontram em problemas. Devemos receber uma singular ajuda providencial se o Senhor vê que procuramos prover a outros. Enfrentaremos tempos de tribulação, sem importar qual generosos possamos ser; mas se somos caridosos, podemos apresentar um argumento para uma libertação peculiar, e o Senhor não negará Sua palavra e compromisso. Os que são miseráveis avarentos ajudam a si mesmos, mas o Senhor ajudará aos crentes que são cuidadosos e generosos. Como tiverem feitos aos demais, assim o Senhor fará com vocês. Tirem a mão dos bolsos.

____________________
trad. Projeto Spurgeon

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A Canção do Evangelho


segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Empecilhos à Oração


sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Como podemos ajudar os outros a amarem mais a Deus do que Seus presentes?


quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Ante ao Trono de Deus nas Alturas