quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Como Tudo Começou?



O debate acerca do inicio do mundo,”criação” , gera grandes debates e desentendimentos por parte das pessoas, entre esta crenças ,três são as que se propõem a explicar : materialismo, panteísmo e teísmo, logo depois disso o debate se desenvolve sobre a existência ou não de um criador , ou se as coisas foram criadas e depois progrediram ao acaso, se surgiram de um sistema de evolução, estes últimos sistemas são chamados criacionismo e evolucionismo, como abordaremos o sistema Teísta de criação por crermos no Deus da sagrada escritura, no qual parte da explicação bíblica sobre a criação, e em virtude do relacionamento com a ciência, esta posição foi, e é fortemente agredida pela posição evolucionista, onde inclusive alguns cristãos tentam conciliar a criação com a evolução.
1-Materialismo:
No materialismo existe o entendimento que a matéria sempre existiu e portanto tudo é proveniente dela.(1)
2-Panteísmo:
No panteísmo a crença de que tudo é emanação de deus, todas as coisas são deus e todas as coisas voltam a deus.(2)
3-Teísmo
No teísmo a crença de um criador, um ser inteligente que planejou minunciosamente os detalhes de sua criação, que criou segundo a sua vontade do nada, e embora sua criação seja emanente dele, ela não é Deus, ela foi criada por ele e ela continua dependente dele, mas não são a mesma coisa, para entendermos sobre esse sistema , apesar de não podermos provar, podemos ver nitidamente as marcas deixadas na criação pelo criador, porque cremos que o Deus da bíblia e não a outro deus, pode ser atribuída a criação.


Provas de Deus,na natureza(3)
Primeiramente porque o Deus da bíblia é um Deus em três pessoas,(4) mas é monoteísta, não politeísta, não são 3 deuses mas apenas um ,e igualmente as marcas como de um grande artista, existem marcas evidentes de um Deus criador, o mundo é medido pelo tempo: passado , presente , futuro. (3 em1), o mundo é entendido por medidas: altura x largura e profundidade(3 em1), a vida DNA é divida em :átomos prótons e nêutrons (3 em 1), essas são apenas pequenas marcas do grande criador, a natureza comprova as obras de suas mãos.(5)


Sistema evolucionista
No sistema evolucionista , é defendida a ideia que a terra possui bilhões de anos e logo os seres foram evoluindo de maneira a chegarem ao estado em que se encontram hoje, o preponente desta teoria, Charles Darwin, mas embora exista uma grande ensinamento sobre a origem , Darwin em seu livro: “origem das especies “ defende a continuidade das criaturas e não a criação propriamente dita, e também diferentemente do ensino erroneamente ensinado até mesmo em escolas, sua tese não é de que o homem veio do macaco ,mas sim de que o macaco e o homem vieram do mesmo ancestral, a base central de sua explicação é que os organismos mais fortes sobreviveram e foram criando características superiores de sobrevivência e por meio destas formulações foram sendo feitos acréscimos de necessidades superiores para desenvolvimento .
Teoria e realidade
Para esse sistema destacamos algumas constatações cientificas, devemos primeiramente expor que na ciência exitem duas posições muito distintas embora confusas, realidade cientificas e teorias cientificas , a teoria cientifica parte de uma pressuposição para que possa ser feita uma análise e não necessariamente essa pressuposição é verdadeira, nem sempre ela pode ser comprovado, já a realidade científica se refere a tudo que é comprovado por testes específicos, não se limitando a pressupostos mas sim a testes que comprovem .
No caso da evolução,temos que destacar que a transmissão de material genético é comprovado por meio de realidade cientifica, ou seja o material genético(DNA) de uma mamífero continua mamífero , uma réptil continua réptil , isso é uma realidade, o que já torna a questão evolucionaria por mutações impossível, existe uma grande diferença entre a microevolução e a macroevolução(6).
Teístas evolucionistas:
1- Tendo por base os teístas evolucionistas, que acreditam que Deus criou tudo ,mas que as espécies foram sendo modificadas através da evolução ao longo de bilhões de anos, isso não é compatível com as escrituras, porque vemos em Gênesis que Deus criou todas as espécies e criaturas de maneira perfeita.
2- Em segundo lugar a questão dos dias serem considerados longas eras em relação ao relato bíblico de 24 horas, é muito mais passível de preferência do que de provas cientificas, porque se levarmos em consideração aos fósseis analisados, a maneira de datação de cada um deles deve ser levada em consideração, a radiometria pode oscilar conforme o teste realizado e portanto não pode dar certeza em sua analise(7).
Provas cientificas e datação de idade
Na realidade hoje, apesar de muitas provas científicas sejam verídicas, como é o caso da divisão do reino vegetal e animal, está intimamente influenciada pela tendência evolucionista ,quando retrata a idade media em milhões de anos , então é necessário separar as duas coisas, uma é a confirmação científica de divisão como fato científico comprovado, a outra é a datação de idade com base em pressuposições, testes como carbono 14 ,radiometria e outros podem variar de precisão conforme o tempo e métodos aplicados.
Em consideração com o texto bíblico é impossível conciliar as duas coisas, porque em Gênesis, Deus criou , em estado final, e por certo Deus não precisou de milhões de anos para formar suas criaturas e criação. Vários cientistas não cristãos já deixaram sua provas contrárias a evolução:

émais fácil um tornado varrer um depósito de sucata e construir sozinho um Boeing 747 com o material nele contido do que formas superiores de vida emergirem através dos processos evolutivos!”(8)


A evolução pode ser considerada como uma espécie de religião mágica. A magia é simplesmente um efeito sem causa, ou pelo menos sem causa competente. “acaso”, “tempo”, e “natureza” são os pequenos deuses mantidos nos templos evolucionistas. Esses deuses não podem, porém, explicar a origem da vida. Eles são impotentes. Desse modo, a evolução fica sem uma causa eficaz e é, portanto, apenas uma explicação mágica para a existência da vida…”(9)


Toda ciência bem entendida e toda escritura bem interpretada não são contraditórias, porque as duas procedem do mesmo Deus,(10), todo relato bíblico sobre a criação é condizente com a ciência, embora existam algumas divergências quanto a idade da terra e a idade do surgimento do homem, é certo que Deus não precisou de milhões de anos de experimentos até acertar para formar um rato, então o ponto principal deve ser, Deus criou todas as coisas do nada (exnihilo), e embora existam divergência entre os o tempo certo, sem sombra de dúvidas a evolução deve ser excluída de toda consideração, porque ela não é ,nem bíblica e nem científica.

Em Cristo

Guinho



Notas-
1-Em filosofia, materialismoé o tipo de fisicalismo que sustenta que a única coisa da qual se pode afirmar a existência é a matéria; que, fundamentalmente, todas as coisas são compostas de matéria e todos os fenômenos são o resultado de interações materiais
2-Quando nos referimos a deus, no panteísmo, usamos a escrita em letras minúsculas, porque não se refere ao Deus descrito pela Bíblia.
3-Estas colocações sobre a assinatura de um artista, comparada a Deus na natureza, retirados do livro Genesis 1 e 2 ,A mão de Deus na criação, Adauto Lourenço, Editora Fiel
4-Segundo o ensino bíblico , o mesmo Deus, é um em essência ,mas três pessoas distintas, Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito, o que se dá o nome de Trindade.
5-Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
Romanos 1:20
6-micro evolução é aquela que ocorre adaptando um ser a sobreviver em condições ambientais mutáveis, mudando de cor, de pele, de tamanho, formato de bico, de garras, etc. Esse fato por ser visto em diversos exemplos na natureza. São elas chamadas de micro-mudanças, que preservam a espécie sem criar novos tipos.
A macroevolução é aquela que diz que todos os animais descendem de um ancestral comum, ou seja uma criatura unicelular, e isso sem nenhuma intervenção inteligente, através da chamada “seleção natural”,ou seja,  por um processo cego, sem Deus.
Ela pressupõe que uma espécie evolui de um unicelular até se transformar em seres complexos e no processo dando origem a outras espécies, através da chamada seleção natural.
Uma bactéria ao ser atacada por um antibiótico, sobrevivendo a ele, dará origem a outras bactérias também resistentes aquele antibiótico, e isso é visto como uma evolução da bactéria. Na verdade, ela se adaptou, e continuou sendo uma bactéria não deu origem a um novo organismo ou a outra espécie no que se chamaria de macroevolução.
Por outro lado, seleção,  pressupõe uma inteligência atuando, e não a natureza cega, nela os animais se adaptam e os mais aptos sobrevivem, mas nunca se viu a seleção natural criando um nova espécie na história dos seres vivos.
A microevolução é usada como prova para a teoria da evolução das espécies, porém a microevolução é visível e a macroevolução é invisível, ou seja, nunca se viu. O fato de uma existir visivelmente não pode ser usada  como prova de ocorrência da outra.  Base no livro “Não tenho fé suficiente para ser um ateu”, Norman Geisler/Frank Turek 
7-testes realizados com bases em constatações comprovadas por meio de experiência conclusiva.
8-Frase de Sir Fred Hoyle.
9-Randy L. Wysong (Instrutor de anatomia humana e fisiologia), em seu livro The Creation-Evolution Controversy,
10-Frase do professor Adauto Lourenço, formado em física pela Bob Jones University, mestrado em física pela Clemson University(EUA)

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Eleição - John Piper




segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

A Tragédia de Santa Maria



Em momentos como esse, onde uma grande tragédia acontece, é que as pessoas normalmente acabam refletindo sobre assuntos de grande importância para todo o ser humano.

Refletimos sobre Deus nesses momentos. Nas redes sociais uma enxurrada de manifestações clamando a Deus pelo conforto das famílias e pela salvação das vítimas.

Como é fácil clamar a Deus nessas horas, quando nos deparamos com a nossa insignificância, quando percebemos que não podemos fazer absolutamente nada por essas pessoas, a quem recorremos? A Deus, o último recurso.

Vamos lembrar da Palavra de Deus, escrita em Tiago 4:13-15:

Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos; Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.”

As pessoas fazem planos, regem as suas vidas como se Deus não existisse. Todas as decisões que tomamos e não levamos Deus em consideração, todo o planejamento, toda a meta feita como se Deus não existisse é pecado contra o nosso criador.

Devemos proceder conforme a Palavra de Deus nos orienta: “Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.”

De nada adianta passar a nossa vida como se Deus não existisse, e motivados pela percepção da nossa fraqueza perante uma tragédia como essa, clamarmos a Deus como se nós nos importássemos com ELE.

Que a gente possa usar esse momento de tristeza para refletirmos sobre nossa condição miserável e, verdadeiramente, vivermos uma vida segundo a vontade de Deus.

Essa vida é como um vapor que aparece um pouco, e depois se desvanece.

Se arrependa e creia.

Pense nisso.

Fernando Di Domenico.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Qual é o padrão bíblico para a santificação?


http://monergismo.com/wp-content/uploads/deus-glorificado-santificacao-riddlebarger.jpg


quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Campanha Milagrosa


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgQkmiHHnqAl3cu-O913OqgHcXVCV2mSL_QMap0KkweIOhqood7oCI13YwQAk18ZPMkaH3k9daMuCyuH8HOBz5HX_nMEREQNimRUktNgZXHYYTnWM0jRjDO9pqKSL2LtyIL863hRNY67YU/s320/falso+profeta.jpg


Fazendo uma busca rápida no google sobre campanhas evangélicas é possível observar alguns títulos como: Campanha do milagre urgente, campanha vitoriosa, campanha derrubando muralhas, campanha vale do sal, campanha 12 dias de oração para 12 meses de bençãos, campanha cajado da vitória, campanha altar de fogo, campanha de libertação e avivamento, campanha unção e milagres entre tantas outras.

Na primeira igreja que frequentei tinha-se o costume de realizar diversas campanhas durante o ano, usava-se o pretexto de que as pessoas são movidas por campanhas, se você faz uma campanha a igreja lota.

As perguntas que devem ser feitas são:

Existe base bíblica para a realização de campanhas?

Qual o objetivo, o que pretendo alcançar realizando uma campanha?

Sobre a base bíblica eu desconheço qualquer que seja, já ouvi alguém usando Atos 19:12 que diz: De sorte que até os lenços e aventais se levavam do seu corpo aos enfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos malignos saíam.”

A pessoa usou esse texto pra justificar o uso de fotos e roupas de pessoas que são levadas aos pastores para que através de oração com o uso dessas peças hajam curas e milagres.

O primeiro grande erro é que no texto as peças de roupa que eram levadas pertenciam ao Apóstolo Paulo, levavam as roupas dele para que através dessas peças houvessem curas a quem quer que seja. E não o contrário, não eram as roupas dos enfermos que eram levadas até o apóstolo.

Paulo possuía o dom de curas, algo destinado aos apóstolos que servia para confirmação do Evangelho aos incrédulos. Sugiro que leiam este texto para maiores detalhes: http://respirandodeus.blogspot.com.br/2012/12/cessacionismo-x-continuismo.html.

As campanhas que realmente temos base bíblica para realizarmos são a campanha dasantificação pela Palavra de Deus e a campanhaoração incessante.

Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. João 17:17

Orai sem cessar. 1 Tessalonicenses 5:17

Campanha de santificação e de oração são difíceis de encontrar, ainda mais se as orações sejam para que as vontades de Deus sejam cumpridas e não as nossas.

É possível notar que os objetivos dessas campanhas são quase que, na sua totalidade, para benefícios próprios e terrenos: curas, milagres, unção, libertação, casa própria, prosperidade, entre tantas outras aberrações.

Deus cura, realiza milagres, entretanto para o cristão essa não deve ser a sua motivação da sua busca por Deus. Devemos amar a Deus como Paulo amou sabendo que para o cristão morrer é lucro (Fp 1:21). Ou seja, devemos amar, de tal maneira, estar em Sua presença que tudo o que deixaríamos pra trás aqui na terra para vivermos ao lado de Cristo é considerado como perda. O morrer é lucro, pois estarei na presença do meu Amado.

Deus também liberta, através do poder soberano do Espírito Santo no momento da conversão, onde somos libertos da condenação do pecado e temos liberdade em Cristo Jesus. Também somos libertos através do conhecimento da Sua Verdade, a Palavra de Deus (Jo 8:32). Somos libertos de uma vez por todas, não precisamos nos “libertar” semanalmente. Libertos inclusive de participar dessas companhas mentirosas e enganadoras.

Existe grande apelo místico com o uso de amuletos da sorte, óleo ungido (http://respirandodeus.blogspot.com.br/2011/05/devemos-ungir-com-oleo-ebook.html), rosa ungida, campanha do sal, peças de roupas. A fé é depositada nesses amuletos e retiradas da pessoa de Jesus Cristo.

Enfim, existe um grande apelo emocional, para dar ao homem aquilo que ele já deseja, saúde, prosperidade, e consolo perante a condenação eminente. Qualquer homem morto em seus delitos e pecados (Ef 2:1-2) deseja essas coisas. Portanto o grande objetivos dessas campanha é lotar a igreja, o objetivo principal não é a glória de Deus, não é pregar fielmente a Sua Palavra.

O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.” Oséias 4:6

Devemos nos recordar das palavras do profeta Oséias, o povo de Deus padeceu por que lhe faltou conhecimento da lei de Deus. Oséias não estava falando pro mundo em rebeldia contra Deus, estava falando ao próprio povo de Deus.Quando aceitamos práticas contrárias as escrituras, então, nós estamos perecendo por falta de conhecimento.

Devemos ser como o salmista: “Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.” Salmos 1:2.

Somente assim poderemos ter a certeza de estarmos fazendo a vontade de Deus.

Que Jesus nos ajude.

Fernando.


segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Falsos Convertidos - Um Produto de um Evangelho Deturpado


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiC3EOoiOqf25mChulS7gYVpltBUHiEMve4g879p0ziFjf1DeFvLDVlaWYTLx-LjKI8YnG-qrNsFDTlvJSLNP3qs6-72xtJzyUNutFbp5SHxzY4B45pntGzBetekzQlXQnXaFFshj-cDKL9/s1600/tumblr_lb2t64at6Q1qcg4obo1_500.gif


sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Evolução, Criacionismo, Ateísmo e tudo o mais... (Parte 2)


http://www.grupoopiniao.com.br/wp-content/uploads/2012/05/Adauto-Louren%C3%A7o.jpg


quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Tempo


http://silxata.files.wordpress.com/2011/12/yt.jpg

Temos tempo pra todas as coisas.

Tempo pra família, pros amigos, tempo pro trabalho, tempo pro lazer, tempo pra estudar.

Tempo pra ser feliz, tempo pra sofrer, tempo pra nos surpreender, tempo pra nos emocionar.

Temos tempo pra amar e sermos amados.

Temos tempo pra criar objetivos e tempo para correr atrás deles.

Temos tempo pra simplesmente gastar tempo, deixar o tempo passar.

Existe o tempo de plantar e o tempo de colher.

Tempo de se humilhar e se arrepender.

Há tempo de nascer, tempo de crescer e tempo de morrer.

Existem tempos em que reclamamos pela nossa falta de tempo.

Existem outros tempos onde desejamos que o tempo passe depressa.

Muitas vezes até parece que somos dominados pelo tempo.

Outras parece que corremos contra ele.

Tempo, tempo, tempo...

Haverá um tempo onde o tempo não existirá mais.

E a maneira como você gastou e viveu esse tempo aqui e agora irá determinar como e onde você viverá nessa época fora do tempo chamada eternidade.

Mateus 24.35 “Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.”

Glórias a Deus, pois ainda há tempo.

Redima seu tempo.

Fernando.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Mulheres, Como Suas Vestes Podem Causar Desejo nos Homens?


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg6-2ztw0iAxPNqVum6zuepdZO1XlQuKemQ3ypnfTH68shDaqanPZm_xtaH2lWJUU1Q3fC62AaMcD2ZarhQo_9MlKra_GKfSk3PlPpqggoywTJe3UT3QzDHljXyJcNTjfI6ZptBvWQhe5U/s320/Pecado-Elisberto-J-Torrecilha-Publicado-no-site-O-Melhor-da-Web-em-09-12-2008.jpg


segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Evolução, Criacionismo, Ateísmo e tudo o mais


http://www.grupoopiniao.com.br/wp-content/uploads/2012/05/Adauto-Louren%C3%A7o.jpg


domingo, 13 de janeiro de 2013

O Cristão e o Big Brother


http://wp.clicrbs.com.br/infosfera/files/2012/01/extensaochromenobbbbigbrother11012012.jpg

Começa mais um ano do programa Big Brother e a pergunta que fica é: Pode um cristão assistir regularmente o Big Brother?

Poderiam alguns dizerem: Sim, afinal todas as coisas me são lícitas.

Outros rebateriam: Não, afinal todas as coisas me são lícitas mas nem todas me edificam.

Vamos então analisar o programa em questão. O roteiro se resume a um punhado de desconhecidos reunidos e trancafiados dentro de uma casa, rodeados por câmeras em todos os lados que são estimulados a se desentenderem, estimulados a beberem livremente e todos os tipos de atitudes comuns entre a sociedade, principalmente entre os jovens nesse mundo em rebelião contra Deus.

Vale ressaltar que esses desconhecidos, de forma alguma, representam o padrão do povo brasileiro, são todos jovens de classe média-alta, homens e mulheres extremamente belos que parecem saídos de um comercial de cerveja. Tudo para atrair a atenção dos homens e mulheres em suas casas, afinal quem quer ver pessoas "feias" na televisão.

O segredo do sucesso que muitos ano após ano discutem, e, ano após ano elaboram uma nova teoria para todos esse sucesso, nada mais é do que dar ao homem o que ele mais deseja. Ou seja, dar ao pecador um pouco mais de motivos para ele pecar. Espionar, cobiçar, fantasiar, desejar, querer que o circo pegue fogo, tudo isso sem quem ninguém seja repreendido, enfim, o porquinho na lama adora um pouco mais de lama, assim é o retrato de cada brasileiro que perde horas, dias por ano assistindo esse programa da rede Globo, que afinal é a mais nova aliada dos “evangélicos”, quem não lembra da alegria desse povo ao ver no fim de ano o programa “Promessas”.

Vejamos então como deve um cristão se posicionar diante desse tema, ver ou não ver? Posso ou não posso?

Não consigo imaginar um cristão parado em frente a sua televisão todo o dia para ver esse tipo de conteúdo, mulheres e homens praticamente nus tramando uns contra os outros para ver quem sai milionário.

O que vai me trazer de bom isso? Vai me edificar em que? Somos instruídos pela Bíblia a remir nosso tempo, sabemos que nosso tempo aqui nessa terra é curto e que devemos aproveitar ao máximo esse tempo para confirmar nossa vocação e eleição.

Salmos 101.3 nos diz: Não porei coisa má diante dos meus olhos; aborreço as ações daqueles que se desviam; nada se me pegará.”

Em outras palavras: “Não colocarei nada inútil diante dos meus olhos...”, existe algo mais inútil para se assistir do que esse tal de Big Brother?

Por que motivo eu gastaria meu tempo diante de uma televisão me alimentando com esse tipo de conteúdo? Digamos que eu gaste 15 minutos por dia vendo o programa em questão, vou pegar uma comparação de tempo que o Josemar Bessa fez em um texto seu chamado 15 Minutos! (Uma geração distruida)i, vejamos o que poderíamos fazer com esses mesmos 15 minutos:

Numa leitura normal, somos capazes de ler cerca de 250 palavras por minuto.  Imagine que você resolva dedicar apenas 15 minutos por dia para leitura teológica séria para aprofundar sua compreensão da verdade bíblica. Em um ano (365 dias), você leria cerca de 5.475 minutos. Multiplique isso por 250 palavras por minuto e você terá 1.368.750 palavras por ano.

Agora a maioria dos livros têm entre 300 e 400 palavras por página. Então, se tomarmos 350 palavras por página e dividir isso em 1.368.750 de palavras por ano, temos 3.910 páginas por ano. Isto significa que em 250 palavras por minuto, 15 minutos por dia, você pode ler cerca de 20 livros de tamanho médio por  ano!

15 minutos!Você não tem isso para Deus? Ele te dá 24 horas por dia - Você tem muito mais que 15 minutos - olhe tudo o que você faz no dia, olhe o tempo do entretenimento, conversas, redes sociais, estudo, trabalho... somos indesculpáveis. Falamos de líderes ensinando falsas doutrinas, corrompendo a verdade, mas todo o povo é indesculpável.” Josemar Bessa.

Por esses motivos creio ser impossível que um cristão assista regularmente o Big Brother. O pior é saber que muitos não estarão nos cultos em suas igrejas no domingo a noite porque é dia de “paredão”.

Senhor! Perdoe porque não sabem o que fazem.

Que Jesus nos ajude.

Fernando.



ihttp://www.josemarbessa.com/2013/01/15-minutos-uma-geracao-destruida.html

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Comendo lixo!


http://1.bp.blogspot.com/-80Pl9Sh5vIE/Tvhy1FuGU3I/AAAAAAAAKIY/JJbV8l3RR3U/s1600/Benny+Hinn.jpg

Em nossos dias assustadoramente cresce o numero de adeptos a religião evangélica em nosso país,  deveria ser motivo de grande alegria, mas o que vemos não é isso. Vemos pessoas sendo convidadas a se alimentar de comida estragada, os cultos que deveriam ser a Deus, são cultos antropocêntricos, centrados no homem,  ao invés do ensino das escrituras, porque nelas existem as palavras de vida eterna, as pessoas se satisfazem com cultos prometendo algo que suas mentes carnais já desejam, curas,milagres, prosperidade financeira e vitória a todo custo, novamente o problema se restringe a quem as pessoas tem ido cultuar na igreja? pessoas desinformadas sobre o que a bíblia ensina, cegos guiando cegos, e a desculpa que sempre encontramos é a seguinte: A culpa será do pastor que perverte e ensina errado as escrituras.

Doce engano, somos responsáveis por estarmos neste banquete , regado a alimento estragado e nada saudável espiritualmente, ninguém tem desculpa de seguir , porque vivemos em um país livre, onde podemos mergulhar, vasculhar, aprender sobre o que a bíblia ensina, como deve ser o culto a Deus. Infelizmente o numero de pastores chefes de torcida, cresce diariamente, homens que não conhecem o evangelho, pregam um evangelho diferente das escrituras, marqueteiros de primeira com uma mensagem anátema ,isso quando pregam, quando não fazem um culto com a mensagem centrada em curas e milagres, que por fim se torna um quase que uma hipnose, por dispor a seus clientes,exatamente isso, a relação é de empresa x cliente, com muito entretenimento e conforto, propondo a eles tudo que eles já procuram , ao invés de arrependimento e mudança de vida.

Precisamos nos lembrar que o preço pago por Cristo, é suficientemente poderoso e eficaz, sua morte vicária é blasfemada e menosprezada, quando acreditamos em quebras de pactos, ou então renuncias espirituais, acaso não seria suficiente o preço derramado na cruz do calvário? Não é suficiente eficaz? precisamos acrescentar mais uma partezinha nessa obra,para que ela seja perfeita?

Não! O Salvador foi tanto Sumo sacerdote, como sacrifício, cumpriu por completo, seu sacrifício é suficiente, não é necessário mais nada, somente confiança nisso, não sejamos como crianças levados para todo lado por qualquer "novo" ensino que parece atraente, mas que na verdade são caminhos obscuros, que nos afastam da cruz.

Precisamos resgatar a verdadeira mensagem do evangelho, Cristo morreu por pecadores, quando oferecemos a cura através de Jesus, deve ser a cura da alma, quando oferecemos prosperidade deve ser aquela que traça e nem ferrugem corroem, esse deve ser o proposito da vida do crente, a Glória de Deus, vivamos para isso, chega de show, os cristãos devem ser aqueles que se diferenciam por vidas santas, andar segundo o Espírito é isso, os cristãos devem lembrar que Estevão era um homem cheio do Espírito não somente na parte boa, ele foi o mesmo que morreu apedrejado clamando por perdão aos seus agressores.

O meu verdadeiro desejo e oração é que o Deus Santo, e poderoso, nos conduza novamente a um verdadeiro avivamento, não um  avivamento corrompido por um entendimento equivocado e corrompido das escrituras, uma avivamento de reconhecer o grande Deus ,reverenciando e vivendo em novidade de vida, transformando pela renovação de nossas mentes.

Soli Deo Gloria

Guinho

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

John Piper prega seu último sermão como Pastor



O conhecido pastor e escritor John Piper pregou seu último sermão como pastor da Igreja Batista Bethlehem em Minneapolis na virada do ano. Após mais de 30 anos de ministério pastoral, ele irá se dedicar apenas à literatura.

Em 30 de dezembro Piper, 66 anos, subiu ao púlpito para pregar a mensagem “Entristecidos, mas sempre alegres”, que marcou sua despedida da igreja que pastoreou por toda sua vida ministerial. Ele será substituído como pastor presidente por Jason Meyer, 36 anos, e afirmou que continuará eventualmente pregando quando for convidado.

A decisão de se aposentar do púlpito da igreja foi sua. Ele deixará a Igreja Batista Bethlehem com cerca de 5 mil membros. Em 2010, numa pesquisa da LifeWay, Piper ficou entre os 10 mais pregadores influentes, ao lado de Billy Graham, Rick Warren e Max Lucado.

Ele afirma que ainda tem paixão suficiente para escrever livros, pregar e percorrer o país com o seu ministério Desiring God, mas deixa a igreja por entender que seu tempo ali acabou. “Eu tenho… uma quantidade limitada de energia. Quero usá-la para ler, escrever e pregar, mas não desejo mais ficar tanto tempo em reuniões e coisas assim”, disse o pastor ao jornal Star Tribune.

“Eu não acho que [aposentaria] é uma palavra bíblica”, disse ele ao jornal. “Sem querer ofender as pessoas que decidiram fazê-lo. Sinto o prazer de Deus quando prego. Sinto-me realmente vivo.”

Mas deixou claro em sua última mensagem como pastor que condena os pregadores da teologia da prosperidade e as pessoas que são atraídas por uma fé que não é o cristianismo bíblico.

“Se você atrai as pessoas prometendo riquezas… facilidades, saúde, pulos, alegria, brincadeiras, adoração superficial… poderá ter uma igreja enorme. Mas Cristo não será visto na sua glória plena e a vida cristã não será visto como o caminho para Calvário que ela realmente é”, ressaltou.

Embora essa não tenha sido sua “mensagem final”, o pastor Piper ressaltou que era sua última mensagem como líder daquela congregação, que não deveria esquecer que “o mundo precisa da igreja…. da nossa alegria, indomável e invencível mesmo no meio do sofrimento e da tristeza.”

“Claro, o mundo tem necessidade de ver os cristãos felizes, mas que essa felicidade tem que ser gerada em Cristo, forjada na dor. Caso contrário, o que oferecemos a eles não será nada diferente do que eles já têm. Todos sabem como ser feliz quando está tudo bem… Eles não precisam ver a religião como uma antiga forma de autoajuda… Eles precisam da grandeza e da grandeza de Deus sobre suas vidas… Muitos pastores de hoje tentam atrair as pessoas para Jesus falando de casas, carros e roupas luxuosas… Você nunca deveria atrair alguém prometendo isso, porque eles não estão vindo para Jesus. Eles estão buscando algo material e o verão como alguém que pode oferecer isso… Ter Cristo é melhor que toda a riqueza, prosperidade e saúde que existe do mundo. Se Cristo é real para nós, será mais precioso que saúde, dinheiro, e a própria vida… Se não for assim, então o cristianismo não serve para você!”, ressaltou ele ao dissertar sobre o texto de 2 Coríntios 6.

Suas dezenas de livros já foram traduzidos em diferentes línguas e sua solidez teológica e integridade fazem dele um dos mais influentes pastores da atualidade. Ele, a esposa Noel, e sua filha de 17 anos, Talitha, a mais jovem dos seus cinco filhos, irão morar no Tennessee, onde ele de dedicará somente à escrita.

Com informações de Christian Post,  Charisma News e Gospel Prime.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Ler, Explicar e Aplicar o Texto Bíblico


http://iprodigo.com/wp-content/uploads/2011/05/expositiva-01-723x1024.jpg


sábado, 5 de janeiro de 2013

O papel do homem e da mulher no casamento - Pr. John Piper


http://cinegarimpo.com.br/wp-content/uploads/2010/07/um+homem+uma+mulher.jpg