quarta-feira, 25 de março de 2020

A MAIOR ALEGRIA DE TODAS!



         




    
           “O vosso coração se alegrará e a vossa alegria ninguém poderá tirar” Joao 16:22


               Todos os dias nos levantamos cedo pela manhã, alguns saem para o trabalho, outros precisam cuidar dos afazeres da casa, ainda outros saem para estudar. A verdade que liga a toda a humanidade está no fato de que todos buscam ser alegres, ser felizes. Isto está enraizado no mais íntimo de todos nós.

                  Todavia, aquilo que deveria ser normal a todos os seres humanos, se tornou sua maldição. A busca pela alegria no mundo é passageira e frágil, acordamos felizes e muitas vezes dormimos tristes. Tudo isso porque procuramos a alegria nos lugares errados, somos tolos buscando a alegria nas coisas passageiras do mundo que facilmente são desfeitas, depositamos nossa esperança e confiança naquilo que não tem poder e que perece.
             
            Jesus nos diz que devemos depositar nossa alegria nele, ele nos promete que chegará um momento em que essa alegria será completa, apesar de nesse momento não podermos experimentá-la plenamente, por causa do pecado que assola ainda nossos corações. Vivemos em um momento de tensão em que por uma lado já podemos desfrutar da alegria de sermos salvos por Cristo, de sermos filhos de Deus, por outro lado, ainda sofremos com os efeitos do pecado, temos medo, sentimos tristeza, perdemos  pessoas queridas para doenças, em outras palavras  o pecado ainda não foi removido completamente de nós.

                                            " Como viveremos, para onde correremos?"  
       
A resposa vem de Jesus, existe uma alegria que ninguém jamais poderá nos tirar, a alegria de sermos sua propriedade exclusiva. Sigamos em frente, procurando cada dia mais a união com Cristo, o conhecendo pela oração e leitura da Palavra, para que possamos cada dia mais desfrutar da alegria que só pode ser encontrada nele. Esta tem sido a minha oração por tanto tempo:

“Dai-me mais de ti Senhor, deixa- me provar dos teus rios de agua viva, ajuda-me a encontrar o prazer e a alegria que está disponível somente em ti, faz com que meus olhos não sejam iludidos por aqui que é passageiro, com aquilo que perece e murcha, só assim terei alegria plena, se estiver amarrado a ti”

Que esta possa ser sua oração também, encontrando em Cristo toda a alegria que verdadeiramente necessita!

Em Cristo


Nenhum comentário:

Postar um comentário