quinta-feira, 10 de novembro de 2016

O sangue derramado na cruz era também o sangue de Maria?... A Bíblia Responde #112


Ouvi de uma pessoa o seguinte: Temos cromossomos 23 do pai e 23 da mãe. Jesus herdou os 46 cromossomos de Maria, portanto o sangue vertido na cruz também era o de Maria. Não concordei com a colocação e gostaria de refutar biblicamente, se possível.

Olá querida irmã, poderíamos facilmente refutar essa teoria sem nem mesmo precisarmos da bíblia para isso. Sinceramente, não compreendo onde essa pessoa queria chegar com isso, talvez quisera afirmar sobre a santidade de Maria, mas isso também não vem ao caso.

Possuir uma herança genética não significa dizer que o sangue que possuímos é também das pessoas das quais herdamos nossos genes. Por exemplo, eu possuo uma herança genética vinda dos meus pais, mas o sangue que corre em minhas veias é inteiramente meu, de maneira alguma o meu sangue pertence de alguma forma aos meus pais.

Outro erro da argumentação dessa pessoa foi que Jesus herdou os 46 cromossomos de Maria, isso seria uma impossibilidade biológica, uma pessoa não pode ser gerada apenas através do óvulo feminino ela precisa da semente masculina para que ocorra a fecundação.

A Bíblia nos diz em Mateus 1:18 e Lucas 1:35 que Jesus foi gerado pelo Espírito Santo, em um nascimento virginal. Possuindo em seu DNA uma semente 100% humana e 100% divina, o que na teologia chamamos de união hipostática. (Aprenda mais sobre esse assunto aqui: http://www.gotquestions.org/Portugues/uniao-hipostatica.html)

Portanto todo o sangue derramado na cruz do Calvário foi único e exclusivamente de Jesus Cristo.

Que Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário