quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Geração Entretenimento


http://papodehomem.com.br/wp-content/uploads/2009/07/familia-zumbi.jpg?95884c

Vivemos uma geração privilegiada, temos acesso a inúmeras traduções da Bíblia, temos acesso a excelentes Bíblias de estudo, como a MacArthur (que eu recomendo), temos materiais cristãos dos mais diversos, vídeos, músicas, livros, até mesmo filmes de alta qualidade.

Temos inúmeras ferramentas, youtube, blogs, pregações ao vivo pela internet, redes sociais, podemos compartilhar do evangelho como nenhuma outra geração jamais conseguiu. Imaginem os apóstolos com todos os nossos recursos?

Mas da mesma maneira que somos privilegiados nesse sentido temos em contra partida o acesso facilitado em muitas coisas que em nada agradam a Deus e em nada acrescentam no nosso crescimento espiritual e santidade.

O entretenimento é o grande vilão da nossa geração, inúmeros canais de televisão ao nosso dispor, com uma programação que não exige 1% do nosso intelecto, apenas para nos anestesiar em frente ao televisor e fazer nossa vida passar mais depressa.

A internet com acesso livre a qualquer tipo de material, fazendo muitos de nós escravos da pornografia, dos jogos online, escravos até mesmo da informação. Vídeo games, filmes, entre tantas outras formas de diversão que transformam nosso tempo em algo inútil e insignificante, levando em consideração o que Deus determinou para as nossas vidas.

Perdemos um tempo precioso que não volta mais, um tempo que poderíamos estar aprendendo mais da Palavra de Deus, um tempo que poderíamos estar com nossas famílias, filhos, esposas, um tempo que poderíamos estar orando, em comunhão com os amigos, com a igreja, evangelizando.

O Guinho falou na pregação deste terça algo que é impossível que não faça uma pessoa em sã consciência pensar: Faça um paralelo, o tempo que você gasta com o entretenimento, com a televisão por exemplo, se você fica assistindo um jogo de futebol que dura 90 minutos, você gasta este mesmo tempo com Deus?

Quanto tempo desperdiçado...

Parecemos zumbis, anestesiados pelo entretenimento esperando a morte chegar...

Que Jesus nos ajude.

Fernando.

3 comentários:

  1. realmente , precisamos desejar mais e nos disciplinar mais, para que a presença de DEUS seja muito mais viva em nossas vidas, do que coisas sem peso de eternidade!!!

    ResponderExcluir
  2. As coisas que temos no mundo se não soubermos usá-las, nos leva a cometer muitos pecados, a desagradar a Deus com as nossas atitudes. Que Jesus nos ajude a buscar cada vez menos de nós e mais DEle. Isso é algo que requer um início e disciplina... Temos que pensar: Deus está se agradando com essa minha atitude? Com certeza não, jamais um Pai vai preferir que seu filho dê atenção as outras coisas do que para Ele.

    ResponderExcluir
  3. Que Jesus nos ajude mesmo porque é uma luta diaria, só por hoje eu vou negar a minha carne e vou fazer a vontade de Deus ... e assim vai dia a dia buscando e buscando... só assim podemos fazer a diferenca neste mundo! Senhor nos ajuda!!

    ResponderExcluir