sábado, 3 de setembro de 2011

Conhecer mais, e mais, o Senhor






Conheçamos e prossigamos em conhecer o SENHOR.” (Os 6:3 ARC1995)

Alcançaremos o santo conhecimento, não de uma só vez, mas gradualmente, e o nosso dever é perseverar e aprender pouco a pouco. Não devemos desesperar, ainda que o nosso progresso seja lento, porque ainda mais temos de aprender. O SENHOR, que Se tem feito nosso Mestre, não desistirá  de nós, por mais tardos que sejamos de compreensão; porquanto não seria para Sua honra que algum grau de insensatez humana frustrasse a Sua destreza. O Senhor deleita-Se em tornar sábio o simples.
O nosso dever é apegarmo-nos ao nosso tópico principal, e prosseguirmos em conhecer, não esta doutrina peculiar ou aquela outra, mas ao próprio Jeová (SENHOR). Conhecer o Pai, o Filho, e o Espírito, o Deus Uno em três Pessoas, isto é a vida eterna; dediquemo-nos a isto, porquanto deste modo obteremos uma instrução completa. Prosseguindo em conhecer ao SENHOR, aprenderemos a cura depois de sermos despedaçados, ligados depois de feridos, e a vida depois da morte. A experiência tem a sua obra perfeita quando o coração segue nas pisadas do SENHOR Omnipotente.
Minh’alma, conserva-te perto de Jesus, prossegue em conhecer Deus, em Jesus, e assim chegarás ao conhecimento de Cristo, que é a mais excelente de todas as ciências. O Espírito Santo guiar-te-á a toda a verdade. Não é este o Seu ofício cheio de graça? Confia em que Ele o cumprirá.

______________________

Faith's Checkbook—C. H. Spurgeon
www.spurgeon.org 
Livro de Cheques do Banco da Fé 
Tradução de Carlos António da Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário