sábado, 4 de janeiro de 2020

O Ser humano pode apresentar suas boas obras diante de Deus para salvação?





Sempre que converso com as pessoas a respeito do ser humano, sempre me deparo com as mesmas questões que as pessoas dizem com relação as suas vidas, sua conduta. As respostas muitas vezes se parecem com perguntas retóricas e também são muito similares:

-Eu acho que irei para o céu, eu nunca matei ninguém... Eu procuro sempre fazer o melhor pelas pessoas...Eu não faço nada muito grave como machucar alguém ou coisas do tipo. Curiosamente, as respostas sempre são similares e demonstram uma realidade sobre a antropologia mundial. O pensamento "embutido" dentro das mentes das pessoas é de que o ser humano não é mal, ele não pode ser condenado diante de Deus.

A grande diferença aqui se dá com a resposta que os cristãos tem a oferecer e aqui eu gostaria de destacar pelo menos três fatores :

Em primeiro lugar:

Precisamos definir qual será a fonte para a pesquisa do homem, relacionada com sua vida. Em outras palavras, cada ser humano do planeta tem seus pensamentos e conduta baseados naquilo que acreditam, quer as pessoas percebam isso, ou não. Esta é a realidade do ser humano.

Em segundo lugar:

A base para toda conduta e crença deve estar firmada nos ensinamentos Bíblicos. Recorremos ao manual daquele que criou todas as coisas e assim, o Deus da Bíblia, é o único capaz de nos direcionar para o caminho certo.

Em terceiro lugar:

Uma vez que que o ponto de partida foi definido, utilizamos o fundamento Bíblico sobre o ser humano, aprendemos Biblicamente pelo menos 6 -características que demonstram a posição do homem diante de Deus, da carta de Paulo aos Romanos  3:10-12:

1- Todos são injustos diante de Deus (por mais obras que você queira apresentar, nenhuma pode garantir sua justiça no padrão de Deus).
2- Todos se tornaram tolos (afinal qual é a maior tolice do que fingir que Deus não existe?)
3- Ninguém busca a Deus (as pessoas criaram seus próprios deuses para adorar).
4- Todos estão extraviados, sem rumo.
5- Todos se tornaram inúteis para com Deus.
6- Não há ninguém que faça o bem (levando Deus em consideração).

Este é o estado da humanidade sem Cristo. O problema não está em Deus, mas no que os seres humanos supõe que seja a condição para agradar a Deus.

Só existe um caminho, só existe um caminho a ser trilhado e só existe um local onde está a verdadeira vida!  (Jo 14:6)

A unica maneira de sermos salvos está na fé depositada em Cristo Jesus!


Em Cristo

Guinho







Nenhum comentário:

Postar um comentário