sábado, 6 de abril de 2013

Onde Estava Deus?





6 comentários:

  1. infelizmente em nosso país, apesar da "liberdade" de expressão, os veículos que controlam a mídia são movidos por idéias tão distantes das ensinadas nas escrituras!

    ResponderExcluir
  2. SR.ANONIMO 1- os veículos que controlam a mídia vendem os espaços para diversas religiões, para que elas manipulem mais do que o povo já é manipulado, dá no mesmo é a mesma turma. E Quanto as escrituras a humanidade aprendeu a violência com ela. Violência na bíblia sim, já esta na hora de admitir não têm mais como negar.

    ResponderExcluir
  3. "E Quanto as escrituras a humanidade aprendeu a violência com ela."

    Só faltava essa mesmo, que belo argumento... kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. O problema é a falta de conhecimento das pessoas sobre as escrituras. Sr. Anônimo 2. Antes de vc falar as coisas vc deveria ler e estudar as escrituras para ver os propositos de Deus e nao apenas ler textos fora do contexto.
    Em cristo.

    ResponderExcluir
  5. SR.ANONIMO 1- já sei existe violência justa e violência injusta...uma só palavra que está na bíblia provocou milhares de mortes de pessoas inocentes. Devemos combater o pecado com VIOLÊNCIA ? A percepção, despertar a consciência ou o racional pode também estar fora do contexto bíblico. Onde há mais violência, na Bíblia ou no Corão? Em quantidade de citações, a Bíblia ganha fácil: possui 1.214 trechos que propagam ódio, violência, o horror, contra 527 do Corão.
    Ocorre que a Bíblia tem mais páginas do que o livro sagrado dos muçulmanos. Levando isso em consideração, o blogueiro americano Steve Wells fez cálculos de proporcionalidade, chegando ao seguinte resultado: do total de versos do Corão, 8,85% correspondem à violência, contra 3,89% da Bíblia. Ou seja, por esse parâmetro, o islamismo é mais violento do que o cristianismo. Os líderes religiosos (exceto os fundamentalistas) pouco falam sobre esses textos, mas eles não podem negar que fazem parte da obra de Deus.



    ResponderExcluir
  6. SR.ANÔNIMO-1 E SRa.MANUELE vou passar esta informação com muito respeito. O contexto geralmente é um só, violência contra quem não desfruta da mesma crença.
    Cristão que inventa quando se deve interpretar literalmente ou não conforme for conveniente. Que se faça o seguinte então: alguma editora lança uma versão da bíblia contendo em cada versículo uma legenda com: interprete literalmente ou não interprete literalmente, assim sempre que for preciso mostrar como a doutrina nunca esteve envolvida com: machismo, escravidão, massacre e outros "erros de interpretação", o pseudo líder religioso não terá mais nenhum problema com sua habitual lavagem cerebral.
    Como se pode ver a interpretação da Bíblia vai de acordo com o que o individuo que a lê interpreta ou lhe dizem, dependendo do ponto de vista e de seus interesses. No meu modo de ver a bíblia só interessa aos sócios do clube.Ferramenta perigosa de manipulação e conquista, se não pelo terror psicológico ainda mais pela força e derramamento de sangue.
    Interessante. Imagine um quartel:
    Todos com medo de morrer, mas os livros citados, lhes enganam com a promessa de proteção e o soldado ganha coragem, e a guerra continua. É pra isso que servem.
    Nos demais seguimentos a farsa continua. E os seguidores vão dando a vida e continuando escravos, até que morram, tendo desperdiçado a bela vida que poderiam ter. Esses livros são como estatuo de clube só deveriam interessar ao sócios, com livre e voluntario ingresso. A sociedade como um todo deveria seguir o código civil, e rejeitar essas imposições do tempo das cavernas. Essa massa de manobra ainda vai dar muito trabalho.....



    ResponderExcluir