segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

O que a Bíblia ensina sobre namoro virtual?... A Bíblia Responde#75








O CRISTAO E O NAMORO VIRTUAL Neste contexto sendo eu cristão... e visitar salas de bate papo e dai me conhecer com muitas mulheres e se a gente namorar e depois terminar e pegar outra mulher namorar de novo e assim sucessivamente. Isso tambem é errado a Deus? Sendo que tipo desse namoro não há envolvimento sexual. Beijos, carícias etc. Como se livrar desse vício? De namorar mulheres na internet desnecessariamente tendo  vista o despertamento da paixão pela beleza da mulher.. no primeiro papo e apresentação?




Embora a Bíblia não traga descrição de todos os itens específicos do dia a dia, devido até mesmo ao contexto de sua época, podemos nos basear nos princípios trazidos por ela que são eternos. Quando tratamos a respeito do relacionamento entre homem e mulher, as Escrituras nos descrevem a importância que devemos dar ao assunto, que é descrito em Gn 2.24, que descreve o tipo de relacionamento que as Escrituras nos ordenam: casamento heterossexual e monogâmico. 

No entanto as Escrituras descrevem como Deus dá importância ao relacionamento, como sendo a união de um homem e uma mulher para toda a vida e em momento nenhum a Bíblia nos incentiva a "provarmos" todas as possibilidades antes do casamento. Essa verdade é descrita a  tal ponto que Paulo em Efésios 5.25 usa uma analogia do casamento com Cristo e a Igreja a qual descreve com muita clareza a importância do relacionamento conjugal diante de Deus.

Gostaria de alertá-lo que sempre que você estiver em busca de um relacionamento, você deve levar em consideração Deus, o colocando sempre em primeiro lugar sabendo se sua "possível" mulher ama a Deus e tem o Senhor Jesus como Salvador. 

Também é importante lembrar que em nossos dias, a facilidade "virtual" é uma das formas mais pecaminosas em que uma pessoa pode participar, porque não se sabe de fato até que ponto a pessoa está falando a verdade, na maioria dos casos, inclusive as pessoas usam deste meio para viver uma vida "dupla", onde elas podem fantasiar e viver uma vida totalmente diferente da que de fato são.  Para o cristão, toda forma de mentira é pecado e abominável aos olhos de Deus, e todo possível relacionamento que você possa ter, deve levar as considerações quanto a Deus e Sua palavra, e embora possa começar um relacionamento de maneira virtual, ele jamais se sustentaria somente dessa maneira.

Por último, tendo em vista a seriedade e direcionamento para relacionamento amoroso entre um homem e uma mulher, fica muito claro que não é desta forma que Deus nos ordena, porque da mesma forma que você comenta que não é porque não existe contato sexual ou qualquer coisa do tipo que deixa de ser errado, assistir filmes pornográficos também não tem contato e nem por isso deixa de ser pecado diante de Deus. O próprio Senhor Jesus disse que não é somente adultério o ato consumado, mas sim o desejo no coração, esse princípio pode ser aplicado a questão que falamos. 

Meu conselho é que você ore a Deus pedindo ajuda, se arrependa, reconheça os momentos em que você está participando dessas "conversas" e as evite, não brinque se sentindo no controle da situação, pelo contrário, reconheça seu padrão de tentação (horários específicos, momentos mais suscetíveis) e fuja deles.

Por fim, lembre-se da seriedade do relacionamento conjugal diante de Deus, ore a Ele, peça que Ele lhe conceda uma "futura" esposa e procure por uma mulher que foi convertida por Cristo, se arrependeu de seus pecados e que vive para Ele.

Leia estes textos que falam sobre o "namoro cristão" onde os princípios estabelecidos são válidos para todos casos, quer física ou virtualmente!  


http://www.gotquestions.org/Portugues/namoro-compromisso.html

http://www.gotquestions.org/Portugues/diferenca-namoro-cortejo.html

Em Cristo


Nenhum comentário:

Postar um comentário