sábado, 2 de janeiro de 2016

Qual o tamanho do seu Deus?






Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador.”Isaías 43:11

Diante de uma afirmação desta, vários pensamentos passam por minha mente em relação a nossos dias, todos os homens, mesmo os ateus confiam em algum tipo de força, seja ela força própria, dinheiro, fama, ou seja, de alguma forma todos temos deuses em nossas vidas, segundo Romanos 1, estes são deuses falsos que substituem o lugar do verdadeiro Deus.

Em minha meditação matinal na Escritura, estava pensando como podemos confiar nesses deuses que não são capazes de realmente serem um deus poderoso, onipotente, autossuficiente, porque sempre estes deuses falharão conosco de alguma forma. Então cheguei a uma conclusão que pode até parecer óbvia, mas que não pensamos sobre o assunto, muitas vezes:

EU PRECISO DE UM DEUS MUITO GRANDE!

Preciso de um Deus que escute minhas orações imperfeitas.
Preciso de um Deus que perdoe meus pecados.
Preciso de um Deus que seja capaz de me ajudar e ajudar milhões de pessoas ao mesmo tempo.
Preciso de um Deus que tenha sabedoria infinita para lidar com todas as coisas no mundo.
Preciso de um Deus que consiga me manter salvo a cada manha de mim mesmo.

Ainda teria muitas coisas que poderia colocar na minha lista, mas não tenho dúvidas que o único Deus verdadeiro que possa realmente ser descrito como grande, desta maneira, é o Deus da Bíblia.

Algumas afirmações sobre este Deus que criou todas as coisas (Sl 19):

Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas. Apocalipse 4:11

O Deus que tem um plano decretado e que nada pode frustrá-lo:

Que anúncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade. Isaías 46:10

O Deus que prometeu e é digno de confiança:

Por isso não tema, pois estou com você;não tenha medo, pois eu sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei;eu o seguirei e o ajudarei;eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. Isaías 41:10


Este é exatamente o Deus que pode ser digno de confiança, então a pergunta que gostaria que refletíssemos:

Qual é o tamanho de seu deus? Medite, reflita e corra para os pés daquele que realmente é o único e verdadeiro Deus, fora dele, não há outro, somente ilusões temporárias.

Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de mim não há Deus” Isaías 45:5

Em Cristo
Guinho


Nenhum comentário:

Postar um comentário