quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Porque os planos de DEUS deram errado?







Não entendo isso. Gostaria de uma explicação. Se você tem um projeto, ele não dá certo. Você começa de novo, e dá tudo errado de novo. O que você faz? Cancela o projeto, e acaba com tudo, ou deixa continuar mesmo com um monte de erro e prejudicando a vida de milhares de pessoas por centenas, ou talvez milhões de anos? Essa é a minha visão de mundo. Deus criou Adão e Eva, eles caíram. Veio Noé e o dilúvio. Todos conhecem a história. Se após Noé, o mundo continuou errado, porque Deus deixou que continuasse a existir? Se o projeto dele (Deus) não deu certo, porque continuou? Qualquer pessoa sensata teria abandonado. Guerras, maldades, mortes nunca teriam acontecido. Ele é Deus! Podia ter evitado tudo isso. Mas deixou o mundo andar por si próprio e agora as pessoas tem que pagar o preço?Lembrando que a Bíblia impressa é algo recente. Acredito que Deus e o diabo mexam no mundo, mas em poucas ações. E, como foi possível Lúcifer sentir ambição, morando no paraíso!


Olá!

Obrigado pela pergunta! Precisamos começar com a seguinte afirmação:

- Deus se revelou de duas formas, de maneira geral (Criação), de maneira especial (de maneira última através da Bíblia). Esta é a verdade declarada pela própria Bíblia, sendo assim, levamos em conta a explicação que ela (Bíblia) dá sobre o assunto.

A Bíblia de maneira nenhuma, diz ou ensina, que o mundo "está entregue a si mesmo", o Deus da Bíblia controla e comando tudo que acontece, chamamos isso de providência. Jamais a Bíblia dá ênfase como se o diabo tivesse poder para se opor a Deus, até mesmo isso faz parte do seu (Deus) plano.

Pela revelação especial (Bíblia) aprendemos que Deus governa o universo e tudo que acontece para Sua própria glória, sendo assim os fatos e acontecimentos se encaminham para isso.
O relato bíblico é de que Deus tem um plano que passa por toda a história, aprendemos que a Bíblia ensina que o pecado entrou no mundo e literalmente desta forma ele trouxe maldição a humanidade e até mesmo ao planeta (Rm 8:22). No entanto, precisamos entender duas coisas que a Bíblia ensina por toda a parte:

1- Deus não é como o homem, nós somos finitos, Deus infinito, nós somos limitados pelo tempo e espaço, Deus não. Sendo assim, precisamos entender que nós não temos todas as respostas, por mais inteligentes que sejamos ou achemos que somos. Segundo o ensino Bíblico, todas as nossas percepções, até mesmo da razão, são prejudicadas pelo pecado. Nós não somos o que deveríamos ser, nossa volição e desejos são incapazes de buscar ou de se submeter a Deus. Para isso se dá o nome de depravação total.

Isso não quer dizer que somos tão malignos quanto poderíamos ser, mas que todas as áreas da nossa vida são manchadas pelo pecado, em resumo não vivemos para a glória de Deus, que é o propósito para o qual fomos criados. 

2- O homem não é inocente diante de Deus, o ensino das Escrituras afirma por várias vezes que somos culpados diante de Deus,sendo assim, não existe injustiça de Deus em condenar pessoas.

Todavia, existe algo que precisamos levar em consideração, por Deus ter um plano, e neste plano ele irá ter um povo para sua glória e este povo viveu, vive e viverá em diversos momentos da história. Ele mantém em curso seu projeto, apesar e através do controle da história, mesmo em momentos que aparentemente não temos todas as respostas.

Mas na história da salvação de Deus para seu povo, Deus providenciou um meio onde continuará sendo justo juiz, condenando os merecedores de punição e ao mesmo tempo, amorosamente,providencia um substituto, para que todo aquele que depositar a confiança somente nEle para perdão de seus  pecados, não irá perecer para sempre, antes, terá a vida eterna, o nome que a Bíblia dá para isso são as boas novas de salvação, ou Evangelho.

Diante destas verdades Bíblicas, temos duas opções:

Acreditar ou não no ensinamento Bíblico, apenas uma verdade pode existir. Embora não tenhamos todas as respostas, a fé cristã não é de forma alguma, "um salto no escuro", antes disso, ela é digna de ser crida justamente pelas provas históricas que temos, como a ressurreição de Cristo que "valida" a esperança que temos, porque Cristo vive, podemos crer no amanhã!


A Bíblia impressa não é tão nova assim! A primeira foi impressa em 1455 para 1456, ou seja mais de 500 anos! Embora isso possa não parecer tão "antigo" a Bíblia é o livro com mais cópias antigas do que qualquer outro livro antigo, tendo mais de 5000 manuscritos que tem mais de 95 % de precisão entre as cópias, o que dá o "status" de confiança para as impressões mais recentes!

Continue questionando, isso é importante na busca da verdade, no entanto seja humilde e submisso em entender que a Bíblia é a verdade e que não é porque não temos todas as respostas que ela não é verdadeira.

Muitas coisas nos foram reveladas, temos na Bíblia respostas para a grande maioria delas, o cristianismo é a única religião que terá as respostas sem contradição. 

Isso não quer dizer que não existirão algumas respostas que não entenderemos com total compreensão. Como por exemplo, as duas naturezas de Cristo, totalmente homem e totalmente Deus. 

Todavia, isso se dá por nossa finitude, somos criaturas e não criadores!

Existem muitas respostas sobre diversas perguntas no site, tenho certeza de que você poderá esclarecer muitas dúvidas que fazem parte do processo genuíno pela busca da verdade !

Conhecereis a verdade e ela vos libertará! Jo 8 :32


Em Cristo

Guinho




Nenhum comentário:

Postar um comentário