sexta-feira, 25 de setembro de 2015

O que é Evangelizar?...A Biblia Responde#61





 Oi eu queria saber quais são os metodos errado de se evangelizar, e os certos...



Olá!

Acredito que uma das coisas que mais equivocadamente acontece nos nossos dias é o que quer dizer "evangelizar", o Evangelho é uma mensagem, logo evangelizar é proclamar esta mensagem de boas novas, se existem boas novas é porque antes existia a notícia ruim, todos pecamos e carecemos da glória de Deus (Rm 3.23) e Deus enviou Seu filho para que todo que nele crê não morra mas tenha a vida eterna (Jo 3 .16).  Então, basicamente toda vez que você quiser Evangelizar alguém, é necessário contar a má notícia(somos pecadores) e em seguida anunciar as boas novas de salvação em Cristo. 

Para evangelizar, precisamos entender de nosso estado perdido sem Cristo e porque precisamos da salvação em Cristo.

Isso não quer dizer que não existam as "pré-etapas" de evangelização, como demonstrar amor pela pessoa, criar vínculos de relacionamento, muitas vezes vamos ter que saber explicar a razão de nossa fé  (1 Pe 3.15), muitas vezes teremos que ser aptos a demonstrar a veracidade do cristianismo, que não é uma fé cega que salta no escuro...através de fatos históricos ou lógicos. Podemos também convidar para ir na Igreja, onde provavelmente eles escutarão sobre o Evangelho (se for uma Igreja centrada na Bíblia verdadeiramente), podemos falar da grandeza de Deus, como criador da Terra e céus. Tudo isso é válido, mas isso não é evangelizar.  

Evangelizar é trazer a mensagem da necessidade da cruz de Cristo para que os  pecadores  se arrependam de seus caminhos.

Em nossos dias, as pessoas, infelizmente por ignorância da palavra de Deus ou de propósito mesmo trocam essa mensagem por, sucesso, vitória com coisas do tipo prometer que a pessoa com Jesus não terá mais problemas, ou então que com Jesus as dificuldades financeiras não existirão mais, é uma praga de nossos dias chamada de "teologia da prosperidade", que simplesmente esquece da mensagem do Evangelho. 


Em Cristo










Nenhum comentário:

Postar um comentário