sábado, 15 de setembro de 2018

O chamado a batalhar pela Fé








"...batalhardes, diligentemente, pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos" Jd3


            Judas, o irmão do Senhor, conclama a todos os crentes de todas as épocas, de todas as nações a lutar a batalha da fé! Quanto prejuízo tem tido a Igreja de Cristo por lobos se fazendo passar por cordeiros, afoitos como leões, prontos para devorar suas vitimas!

Sem sombra de duvidas, isso deve em grande parte a uma doutrina fraca de uma teologia barata. Enquanto as igrejas estão mais preocupadas em "entreter o cliente" ao invés de "edifica-lo" , a fé entregue uma vez por todas (conjunto de doutrinas pertinentes a salvação) se faz cada vez mais necessária ser defendida.


Duas lições podemos aprender deste texto destacado:

1- A vida do cristão não é um passeio no parque:

Interessantemente, Judas, o irmão do nosso Senhor Jesus, usa uma nomenclatura de guerra, sabendo que a vida do cristão é muitas vezes caracterizada por guerreiros sendo convocados a "guerra", pelo termo "batalhardes"! Também precisamos atentar ao fato do batalhar diligentemente, ou seja: 

--Lutem com dedicação, esforço!!

Sabemos por vários ensinamentos de Cristo, que a vida crista é um chamado radical (Lc 14:31) a obediência e que seguir a Cristo custa nada menos do que a própria vida (Mt 16:25).

2- A fé continua sendo a mesma no passado, no presente e no futuro.

      O termo fé usado neste texto, não tem fundamentalmente a ideia da fé salvífica, mas sim no conjunto de doutrinas que levam a fé salvadora. Um erro muito comum em nossos dias é de que as pessoas estão trocando as doutrinas básicas fundamentais estabelecidas de uma vez por todas,  por ideias e filosofias passageiras. 

        Entre elas pensamentos de que Jesus pode ser Seu Salvador, mas ele não precisa ser seu Senhor. Todas as vezes que uma igreja não esta firmada nas doutrinas fundamentais básicas, ela é arrastada por qualquer ensino novo e atraente (Ef 4:14),

Lembrem-se, não é porque algo é antigo que não seja suficiente! Em outras palavras, as verdades sobre a fé bíblica são as mesmas de 2000 anos atrás! Não existe "novas revelações" ou "atalhos" para o viver cristão!

Não nos iludamos!  Todas as vezes que alguém dentro das Igrejas pedir mais "entretenimento emocional" do que sã doutrina, fiquemos alertas!

Teologia barata gera crentes falsos, enquanto os crentes não forem firmados nas doutrinas básicas, eles serão presas fáceis desse falso evangelho tão difundido entre as pseudo igrejas!

Toda boa casa, começa pelo fundamento, alicerçado em cima de terreno confiável, assim crentes no Senhor deve ser também com a nossa fé!

Em Cristo








Nenhum comentário:

Postar um comentário