quarta-feira, 12 de setembro de 2018

ENSINANDO AS CRIANÇAS









Todos os domingos, nas Igrejas popularmente chamadas "evangélicas", vemos as crianças sendo ensinadas com os mais diversos tipos de "atividades" para supostamente seus pais poderem desfrutar do culto sem intervenções! 

No entanto, esse aparente benefício pode estar escondendo um grave problema que algum tempo depois demonstrará a fragilidade da base firmada. 

Sabemos que a Igreja, não tem o poder nem a influência de substituir o ensino em casa. No entanto, a Igreja é a guardiã da verdade, deve se preocupar com isso e jamais perder o foco, de qual é sua verdadeira missão: 

 - FAZER DISCÍPULOS (Mt 28:19-20). 

Percebo constantemente como professor de crianças, como elas estão sedentas por receber informação, sabemos que são pecadores também, no entanto podemos perceber como o terreno de seus pequenos corações estão em fase de cultivo, recebendo informações que mais tarde serão testados na fase jovem e adulta. 

Quantos erros seriam evitados, quanto sofrimento seria poupado se cuidássemos desde cedo como tem sido regados estes pequenos jardins para o Senhor.  Não podemos cair no erro de que as crianças são pequenas demais para correção, tolas de mais para a instrução e inexperientes demais para o incentivo... 


OH, não deixe que estes pensamentos diabólicos façam parte de suas instruções, Pais! 

Pense que se você não tiver exito em mais nenhum outro ambiente como pregador do Evangelho e da Palavra de Deus, o seu Lar é o lugar onde você mais terá influencia e mais terá que vigiar para não fazer mal uso dela! 

"Ensina a criança no caminho que deve andar, quando for velho não se desviará dele, com perseverança e zelo, conversa sobre os ensinamentos das Escrituras quando estiveres sentados em suas casas,quando estiveres andando pelo caminho, ao te deitar e ao levantar" (Dt 6:7;Pv 22:6),

Podemos ter certeza de que crianças que forem ensinadas com ensino solido, em todos os momentos, sem separação entre religioso e cotidiano, estarão sendo fortalecidas para a batalha da fé que certamente terão! 



Em Cristo

Guinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário