terça-feira, 11 de setembro de 2018

5 Motivos para se frequentar uma Igreja Local








Com a crescente era da tecnologia, as pessoas tem ficado cada vez mais distantes umas das outras no quesito presença física. Esse movimento também tem sido introduzido dentro das Igrejas, onde varias pessoas tem achado que podem ser "crentes carreira solo", preferindo viver isoladamente da Igreja e ainda indo mais longe que isso, afirmam que é possível viver sem Igreja local . 

Alisto aqui pelo menos 5 motivos pelos quais devemos frequentar uma Igreja local, retirados do Livro "Eu sou mesmo um cristão ?" de Mike McKinley da Editora fiel:


1- APRENDER MAIS SOBRE A SÃ DOUTRINA:

"Em um mundo cético e sínico, é necessário haver contato regular com crentes da mesma concepção, até para que você seja lembrado que não esta louco por crer nestes coisas! (2 Tm 4:2-5 ; Tt 21).

2- AVERSÃO E CONFRONTO AO PECADO:

"A admoestação, treinamento e incentivo ao domínio  próprio só acontece em meio a congregação! (Hb 3:12-13). Este texto se refere exclusivamente a Igreja física.

3-PERSEVERANÇA NA FÉ:

'' Hebreus 3:12-13, nos diz para nos exortarmos diariamente, isso se torna impossível se não congregarmos... Principalmente dentro de uma Igreja local.

4-AMOR UNS PELOS OUTROS:

"Na igreja aprendemos a suportar "uns aos outros" a despeito de seus pecados e defeitos (Ef 4:1-6).

5-VIVER LONGE DO MATERIALISMO:

"Na igreja aprendemos que os crentes tem o maior tesouro do mundo, aprendem a lutar por dar valor ao que é eterno. 


A verdade é que toda a Bíblia e em especial o Novo Testamento, não dão nenhuma base para vivermos desigrejados, em "carreira solo". Apesar de sabermos que as Igrejas são problemáticas, porque elas são constituídas de pecadores, precisamos entender que este é o meio pelo qual Deus resolveu nos ordenar para nos tornarmos a semelhança de seu Filho. A Igreja está sendo a cada dia mais santificada por seu noivo, Jesus Cristo. 




Em Cristo

Guinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário