sábado, 24 de setembro de 2011

O "Muito Mais" do Senhor



Disse Amazias ao homem de Deus: Que se fará, pois, dos cem talentos de prata que dei às tropas de Israel? Respondeu-lhe o homem de Deus: Muito mais do que isso pode dar-te o SENHOR.

2 Crônicas 25.9

Se você comete um erro, suporte as perdas resultantes dele, mas não se comporte de maneira contrária à vontade do Senhor. Ele pode lhe dar muito mais do que você provavelmente perdeu. E, se o Senhor não fizer isso, você começará a negociar e a questionar com Ele? O rei de Judá havia alugado um exército de israelitas idólatras e recebeu a ordem de mandar aqueles soldados para casa, porque o Senhor não estava com eles.

O rei de Judá estava disposto a mandar embora o exército, mas não estava com boa vontade de pagar cem talentos de prata em troca de nenhum serviço. Oh! que vergonha! Se o Senhor lhe daria a vitória sem os soldados alugados, certamente era um bom negócio pagar o salário do exército e livrar-se dele.

Estejamos dispostos a perder dinheiro por causa de nossa consciência, de nossa paz e de nosso Senhor. Descansemos seguros de que as perdas por amor ao Senhor não são perdas verdadeiras. Mesmo nesta vida elas são mais do que compensadas.

Em algumas ocasiões, o Senhor impede que as perdas se realizem. No que se refere à nossa vida imortal, o que perdemos por causa de Jesus está investido no céu. Não se martirize em face a um desastre aparente, ouça o sussurro: "Muito mais do que isso pode dar-te o SENHOR".

Charles H. Spurgeon



[Via]

Nenhum comentário:

Postar um comentário