sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Comendo lixo!


http://1.bp.blogspot.com/-80Pl9Sh5vIE/Tvhy1FuGU3I/AAAAAAAAKIY/JJbV8l3RR3U/s1600/Benny+Hinn.jpg

Em nossos dias assustadoramente cresce o numero de adeptos a religião evangélica em nosso país,  deveria ser motivo de grande alegria, mas o que vemos não é isso. Vemos pessoas sendo convidadas a se alimentar de comida estragada, os cultos que deveriam ser a Deus, são cultos antropocêntricos, centrados no homem,  ao invés do ensino das escrituras, porque nelas existem as palavras de vida eterna, as pessoas se satisfazem com cultos prometendo algo que suas mentes carnais já desejam, curas,milagres, prosperidade financeira e vitória a todo custo, novamente o problema se restringe a quem as pessoas tem ido cultuar na igreja? pessoas desinformadas sobre o que a bíblia ensina, cegos guiando cegos, e a desculpa que sempre encontramos é a seguinte: A culpa será do pastor que perverte e ensina errado as escrituras.

Doce engano, somos responsáveis por estarmos neste banquete , regado a alimento estragado e nada saudável espiritualmente, ninguém tem desculpa de seguir , porque vivemos em um país livre, onde podemos mergulhar, vasculhar, aprender sobre o que a bíblia ensina, como deve ser o culto a Deus. Infelizmente o numero de pastores chefes de torcida, cresce diariamente, homens que não conhecem o evangelho, pregam um evangelho diferente das escrituras, marqueteiros de primeira com uma mensagem anátema ,isso quando pregam, quando não fazem um culto com a mensagem centrada em curas e milagres, que por fim se torna um quase que uma hipnose, por dispor a seus clientes,exatamente isso, a relação é de empresa x cliente, com muito entretenimento e conforto, propondo a eles tudo que eles já procuram , ao invés de arrependimento e mudança de vida.

Precisamos nos lembrar que o preço pago por Cristo, é suficientemente poderoso e eficaz, sua morte vicária é blasfemada e menosprezada, quando acreditamos em quebras de pactos, ou então renuncias espirituais, acaso não seria suficiente o preço derramado na cruz do calvário? Não é suficiente eficaz? precisamos acrescentar mais uma partezinha nessa obra,para que ela seja perfeita?

Não! O Salvador foi tanto Sumo sacerdote, como sacrifício, cumpriu por completo, seu sacrifício é suficiente, não é necessário mais nada, somente confiança nisso, não sejamos como crianças levados para todo lado por qualquer "novo" ensino que parece atraente, mas que na verdade são caminhos obscuros, que nos afastam da cruz.

Precisamos resgatar a verdadeira mensagem do evangelho, Cristo morreu por pecadores, quando oferecemos a cura através de Jesus, deve ser a cura da alma, quando oferecemos prosperidade deve ser aquela que traça e nem ferrugem corroem, esse deve ser o proposito da vida do crente, a Glória de Deus, vivamos para isso, chega de show, os cristãos devem ser aqueles que se diferenciam por vidas santas, andar segundo o Espírito é isso, os cristãos devem lembrar que Estevão era um homem cheio do Espírito não somente na parte boa, ele foi o mesmo que morreu apedrejado clamando por perdão aos seus agressores.

O meu verdadeiro desejo e oração é que o Deus Santo, e poderoso, nos conduza novamente a um verdadeiro avivamento, não um  avivamento corrompido por um entendimento equivocado e corrompido das escrituras, uma avivamento de reconhecer o grande Deus ,reverenciando e vivendo em novidade de vida, transformando pela renovação de nossas mentes.

Soli Deo Gloria

Guinho

Um comentário:

  1. Realmente, é assustador o número de pessoas frequentando regularmente lugares como os descritos no texto. As pessoas não crescem em conhecimento da Palavra de Deus, não são ensinadas, não são discupuladas... A única coisa que cresce é o seu próprio ego e o ego dos pastores destes lugares.

    Faça uma reflexão sincera sobre a igreja em que você é membro, ou ainda na igreja que você pretende ser membro; segundo João Calvino uma igreja realmente saudável precisa ter 3 características:

    1- Exposição da Palavra de Deus
    2- O uso correto dos sacramentos (ceia e batismo)
    3- Disciplina eclesiástica

    Procure essas características no lugar onde você se reúne para cultuar a Deus. Caso nãs encontre essas características dentro do padrão Bíblico, dentro do padrão de Deus, então corra!!

    ResponderExcluir