quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Corrente "evangélica"



Corrente evangélica,o deus do próprio ventre (Rom 16.18), será novidade?

Recebi uma mensagem no celular a poucos minutos de um conhecido que me intrigou e me entristeceu mais ainda com a atual situação de conhecimento do que a bíblia ensina sobre a mensagem do evangelho, e de o que orar em nome de Jesus representa, neste caso orar em nome de “jezuis” , me senti compelido a escrever pelo menos mais de cinco respostas que gostaria de falar para este conhecido, que pelo que parece está inserido na mais nova moda do momento(não tão nova assim), o Deus Aladim, bom segue a mensagem recebida:

De:Deus para: você, leia por favor

Deus pai, caminhe pela minha casa e leve embora todas as minhas preocupações e doenças,e por favor vigia e cura a minha família em nome de Jesus...Amém! Esta oração é muito poderosa.Passe a 13 pessoas, uma benção está vindo em forma de um novo emprego, uma nova casa, ou casamento, saúde ou financeiramente. Isto é um teste! Será que Deus está em primeiro lugar na sua vida? Se sim, pare o que está fazendo agora, e envie!”

Vamos por partes, em primeiro lugar sim , Deus está em primeiro lugar na minha vida, e parei o que estava fazendo e vou enviar, mas o que vou enviar é um apelo as pessoas, que não caiam nessa furada de servir a esse deus da lâmpada, isso é idolatria, e também rejeitem a esse deus pequeno que é criado por mentes carnais sedentas somente pela bençãos que sua própria natureza almeja. Infelizmente esta é a realidade da maior parte das igrejas em nosso país, minhas respostas a essa mensagem, levo em consideração que o deus deste seculo cegou o entendimento dos incrédulos para que não lhes resplandeça a glória do evangelho de Cristo, que é a imagem de Deus.(2 Co 4.4),


Respostas:

Obrigado pela lembrança, mas a grande benção que devemos desejar realmente é o benefício da comunhão eterna com Cristo, que morreu por pecadores arrependidos, a benção que mais anseio é que o Espírito Santo, me capacite e me direcione a ser mais santo e separado por Deus e para Deus, por intermédio de Cristo.(Hb12.14)

Obrigado pela lembrança, mas sou grato pela maior de todas as bençãos, Deus enviou Seu Filho amado, para morrer em meu lugar, e essa a oração poderosa que desejo fazer, Deus me capacite a santificar o teu nome, viver para Sua glória, ouvindo a sua voz, através da única maneira a tua Palavra!(Jo3.16)

Obrigado pela lembrança em me mandar a mensagem, mas é importante lembrarmos qual é a mensagem de Cristo, ele veio a terra morrer por pecadores, aqueles que sentem necessidade de um salvador, então se Deus é o primeiro em nossa vida, aprendamos e prossigamos em conhecê-lo . De que forma? Pela bíblia(Jo 14.21)

Obrigado pela lembrança, mas note que o ensino claro da bíblia, ter Deus em primeiro lugar, não é seguir uma corrente, pelo contrário, Deus abomina vãs repetições , (Mt6.17), é sim fazer sua vontade através dos ensinamentos de Cristo, que morreu por pecadores arrependidos, e este é o ponto, somos arrependidos? Precisamos de um Salvador por não podermos salvar a nós mesmos?Esta é a benção que deve mais ser desejada por nós, a vida eterna, em comunhão com Cristo.

Obrigado pela lembrança, mas gostaria de lembrá-lo que orar em nome de Jesus, é orar segundo a suas próprias instruções, não é uma palavra mágica como “Abracadabra”, suas instruções podem ser encontradas na bíblia, a verdadeira benção é reconhecermos que somos grandemente necessitados de um Salvador,nos arrependendo e mudando de vida, porque se dizemos que estamos nele, devemos andar como ele andou (1 Jo 2.6), não nos conformando com este mundo,mas transformando pela renovação de nossa mente (Rom12.2).

Antes que alguém entenda errado qual é o ponto do texto, descrevo rapidamente o que penso sobre ter uma vida cristã:

Agradeço a Deus sim pelas bençãos que Ele proporciona em minha vida, não estou dizendo que não podemos ou devemos desejar ter uma vida confortável, mas o ponto aqui é :

Porque onde estiver seu tesouro ,aí estará também o vosso coração .(Mt 6.21)


Soli Del Gloria

Guinho

2 comentários:

  1. Muito bom! Fico com a quarta resposta!!! Recebo muito dessas correntes tb e acabo nao repassando e tb deixando de responder a pessoa que me mandou! Mas acho que vale a pena responder sim... Quem sabe a pessoa começa a "enxergar" com outros olhos estas correntes" evangélicas" ! Deus abençoe

    ResponderExcluir
  2. "anonimo", você tem razão, concordo com o que você escreveu, que devemos nos preocupar em responder ,mas não por nos acharmos melhores, mas sim pelo lei do amor! na esperança de que Deus desvende seus olhos!

    diferentemente do que muitas vezes nos inclinamos, devemos sim ser tolerantes como o apostolo Paulo falou , (1 co 9-22)com as coisas que podem ser toleradas, diferenças que não afetam o evangelho, mas intransigentes com tudo aquilo que é acrescentada ou distorcida da mensagem ,como tambem o apóstolo falou, note que no texto que ele se refere a isso, ele quer dizer acrescimos a mensagem do evangelho(Gl 1-8)

    Em Cristo

    ResponderExcluir