sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Vencedores no mundo







                                           Tendes bom ânimo, Eu venci o mundo” João 16.33

Existem em nosso mundo uma variedade enorme de métodos e sugestões para vivermos perseverantes em busca de nossos objetivos, no entanto, aqui se encontra o divisor de águas entre o cristianismo bíblico e todo o resto.

Podemos entender simplesmente como se nossos objetivos sejam simplesmente sermos felizes, aproveitar ao máximo todas as coisas e ate mesmo sermos gentis e bondosos com os outros, certamente este seria aplaudido por todos e provavelmente edificado alguma estátua para aqueles que vivem de acordo com essa ideia.

No entanto, prefiro me juntar aos seguidores de Jesus que escutaram diretamente dele para não desfalecerem, porque assim como seca-se a erva e cai a sua flor, todavia a Palavra de Deus permanece para sempre. Procuro buscar o bom ânimo nas promessas da graça futura que nos são prometidas por Cristo. O mundo passará assim como suas vaidades, mas quem vive com Cristo, viverá eternamente com Ele.

Quando o Senhor Jesus nos disse para termos bom ânimo, prontamente Ele nos afirma que Ele venceu o mundo e é nisso que devemos ter nosso bom ânimo, assim como Ele foi perseguido por demonstrar a verdade ao mundo, obedecendo a Deus e guardando seus mandamentos, assim também os seus discípulos serão, isso é o esperado, não devemos desanimar.

Muito embora possamos ter sonhos, objetivos e procurar a felicidade, nenhuma dessas coisas que exclui o Senhor Jesus, será capaz de ser duradoura, é como palha que logo se consome. Por isso devemos buscar o Reino de Deus e sua justiça, para então entendermos o real significado de felicidade.

È por demais pequeno e miserável vivermos nossas vidas apenas por 70, 80 anos, ao invés disso nos lembremos que existe uma vida eterna que está reservada para aqueles que se arrependeram de viver sem levar Deus em consideração, colocam sua confiança em Seu Salvador, Jesus, e desfrutam de fazer parte da família de Deus.

Gosto daquele pensamento de que trabalhamos e que teremos um tempo de férias para descansar e como esperamos este momento com regozijo, realmente é prazeroso para mim, mas quanto mais quero utilizar esse pensamento e elevá-lo até aos céus esperando pelo majestoso retorno de nosso Rei Jesus.

Reconhecemos como somos incapazes, precisamos da ajuda do Espírito Santo, mas saibamos de uma coisa garantida, viver para Cristo não é sinônimo de sucesso aos olhos do mundo, mas aos olhos de Deus. Ter bom animo quando todas as circunstancias nos derrubam não é agradável, mas podemos socorrer-nos aos pés daquele que morreu em nosso favor. No entanto as promessas daquele é poderoso em cumpri-las nos traz alivio e conforto para nossa alma:

“Aquele que começou a boa obra é capaz de cumpri-la” Filipenses 1:6
“Não temas, nem te assombres, Eu sou teu Deus” Isaias 41:10
“Porque se vivemos para Cristo vivemos, se morremos para Cristo morremos, essa é a razão pela qual Cristo ressurgiu, para ser Senhor tanto de vivos quanto de mortos”Romanos 14:9
“O justo passa por várias tribulações, mas o Senhor de todas elas o livra” Salmos 34:19
“O Senhor é meu Pastor e nada me faltará”Salmos 23:1
“A tribulação produz perseverança, esta produz experiência e esta esperança”. Romanos 5:3-4

Estas são apenas poucas promessas pelas quais devemos nos fortalecer com bom ânimo. Que o Deus de toda graça possa nos consolar em meio aos nossos maiores desafios afinal Ele poderoso para fazer muito mais do que pedimos ou pensamos. Efésios 3:20


Em Cristo  

Nenhum comentário:

Postar um comentário