segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Nos tornamos puros em Cristo?...A Bíblia Responde#70








 Uma pessoa volta a ser pura quando aceita cristo?




Olá!

Quando recebemos a Cristo como nosso Senhor e Salvador somos justificados, nos tornamos justificados diante de Deus por causa da justiça de Cristo não da nossa. Sendo assim quando somos justificados, somos santificados e somos glorificados (Rm 8.30). No entanto o processo da santificação e glorificação, somente acontecerão no futuro quando Cristo voltar, então seremos totalmente libertos do pecado e nos tornaremos de fato puros.  Este texto explica a justificação e o processo de santificação:



Então apesar de sabermos que em um sentido já somos santificados em Cristo em nossa união com Ele,este é um processo que leva a vida inteira, nós somos chamados a buscar a santidade (Hb 12.14), somos chamados a confessar nossos pecados que ainda cometemos (1 Jo 1.8), somos chamados a demonstrar externamente a parte da salvação que já tivemos internamente (Fp 2.12). Então apesar de que em Cristo, nos tornamos justificados e nos tornamos separados (santificados) para Deus, ainda não estamos completamente livres do pecado (Rm 7.18-23) que é o  que possivelmente você queira dizer com a palavra " puro", entendendo que o termo que você usa "volta a ser pura" se referindo a um estado sem pecado. Isso de fato acontecerá na volta de Cristo.


Em Cristo




Nenhum comentário:

Postar um comentário