quinta-feira, 8 de setembro de 2016

O sacrifício de Jesus foi oferecido para Deus ou para o Diabo?... A Bíblia Responde #104


Para QUEM foi OFERECIDO o sacrifício de Jesus, para Deus e para o Diabo? Para Deus no sentido de que ao ficar irado com a humanidade por ter-lhes desobedecido seu mandamento (de não comer o fruto proibido), ele não descontou sua IRA nos que mereciam recebê-la (no caso, somos NÓS) mas descontou justamente em quem não merecia (no caso, seu filho, o Cristo) E tendo sua IRA uma vez consumada em alguém que não é culpado pelo motivo de sua IRA. Com base nesse trecho: Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração. Gênesis 6:6 Agora, também o sacrifício foi direcionado a Satanás como uma espécie de ''negociação ou acordo'' do tipo: Eu, o Cristo, (que não estou sob seu domínio) me entrego para ser morto, mas em troca, tu libertarás o que roubaste de Deus (a sua Criação, no caso os homens, que estão sob seu domínio). Os homens são livres em Cristo, mas nada impedem de eles voltarem ao erro (de novo) por causa do livre arbítrio. Certo?


Primeiramente, obrigado pela sua pergunta, espero poder ajudá-lo em sua dúvida.

Logo de cara quero dizer que nada foi pago ao diabo, essa é uma ideia comum no meio evangélico atual, mas totalmente antibíblica, existe uma tendência em supervalorizar Satanás colocando-o em patamar de igualdade com Deus em força e poder, mas não podemos esquecer que o diabo é uma criatura de Deus tanto como nós, um ser criado. E seria uma impossibilidade um ser criado exigir qualquer coisa do seu criador.

Tendo dito isso, quero explicar um pouco sobre o que significou o sacrifício de Jesus na cruz. O pecado afastou a humanidade completamente de Deus, o homem é incapaz de obter o perdão de Deus por conta disso.

E como resolver esse problema insolúvel? Seria possível o homem fazer qualquer coisa para receber o perdão divino? Somente alguém 100% homem e 100% Deus poderia remediar a situação entre os homens e Deus.

Nisso entra Jesus Cristo, o Deus encarnado, que viveu sem pecado como homem e propiciou (desviou) a ira divina e expiou (levou sobre si) o pecado humano. Bastando agora o homem crer em Cristo como Senhor e salvador de sua vida para ser justificado por Ele, nesse caso, Deus não olha mais para o pecado do cristão, mas olha para a justiça que existe em Jesus Cristo.

Tudo obra da providência e graça de Deus por seu povo. Não existindo nenhum mérito humano.

Algumas questões que quero te ajudar a elucidar, então vou sugerir a leitura de alguns textos que podem esclarecer essas questões:

1) Sobre o arrependimento de Deus, conforme você citou o exemplo de Gênesis 6:6 sugiro a leitura desse artigo http://respirandodeus.blogspot.com.br/2012/10/deus-se-arrepende.html

2) Sobre o livre arbítrio humano sugiro a leitura desse artigo http://bereianos.blogspot.com.br/2014/07/a-falacia-do-livre-arbitrio.html#.VK2gh8nrXIU

Em Cristo



Nenhum comentário:

Postar um comentário