quarta-feira, 21 de abril de 2010

Confiar em Ti é a minha vida



C.H.Spurgeon
Banco da Fé
20 de abril

O justo viverá da fé.” (Rm 1: 17 ACF[*])


Não morrerei. Posso confiar no meu Deus e esta fé conservar-me-á a vida. Quero ser daqueles cuja vida pode ser contada entre os justos; mas mesmo que assim seja, não desejaria viver pela minha própria justiça; preferiria fundamentar-me na obra do Senhor Jesus e viver unicamente pela fé nEle. Ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado por meu Jesus, contudo desconfiaria do meu próprio valor e da minha felicidade; pelo contrário, continuaria vivendo por fé.

Se como mártir houvesse de morrer,
O nome de meu Salvador
Tão somente invocaria fiel,
Perdão pedindo por Seu amor.

Viver por fé é muito mais seguro e imensamente mais feliz do que viver pelos sentimentos ou pelas obras. O ramo ligado à videira tem uma vida mais abundante da que poderia ter se estivesse separado do tronco, no caso de que isto ser possível. Viver em comunhão com Cristo e retirar dEle a nossa fortaleza é o que há de mais agradável e sagrado. E se até os homens mais justos só assim podem viver, com quanta maior razão deverei eu viver assim, que sou um pobre pecador! Senhor, creio. Confio inteiramente em Ti. Que mais posso eu fazer? Confiar em Ti é a minha vida; assim o experimento e neste propósito me manterei até o fim da minha vida.
_______________________
Notas:
[*] ACF - Bíblia, edição João Ferreira de Almeida, Corrigida Fiel, versão e-Sword, SBU 69
TRADUTOR Carlos António da Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário