domingo, 15 de dezembro de 2013

Alegria No Deus Soberano






“Tenho grande alegria em fazer a tua vontade, ó meu Deus, a tua lei está no fundo do meu coração” Salmo 40-8

A nossa alegria sempre se liga ao nosso senso de importância, toda vez que pensamos no que tem importância em nossas vidas, relacionamos com três aspectos, podem estar unidos ou separados, mas em nossas vidas o que tem importância para nos esta intimamente ligado com alguma destas três coisas, quando não as três! Seu valor para nos, nosso amor para com ela, e a alegria que nos traz,

Nosso coração, anseia por correr atrás daquilo que mais tem importância em nossas vidas, pode ser pelo valor, o quanto desejamos, pode ser pelo amor, o quanto afeto temos, ou pela alegria, o quanto desfrutamos.

A partir do momento em que o Espirito, nos alcança com seu chamado irresistível, somos conduzidos a contemplar a beleza do Cristo, aquele a quem outrora estávamos distantes, não o considerávamos motivo de deleite, nosso afeto era indiferente e nosso valor por ele desprezível.

O graça maravilhosa, que alcança pecadores! Que alegria indizível fazer parte da família de Deus, que esperança confiante no amor do Soberano, se ele nos justifica, o que temeremos?

Nada pode nos alçar da mão do onipotente Salvador, que doce certeza, vinda de um coração novo, regenerado, concedido pelo Deus Espírito, selado com o sangue da aliança do Deus homem, conhecido pelas Escrituras a promessa de redimir um povo eleito para glória do Deus Pai desde a eternidade.

A partir desse novo coração, gerado de uma semente incorruptível, a alegria de viver para fazer a vontade do Pai, com seus mandamentos enraizados e unidos no coração que agora não pode mais viver sem Ele. Todo clamor, toda angustia, toda preocupação, depositados aos pés da cruz, trocados por uma poderosa salvação!

Graça maravilhosa, que alcançou um grande pecador, como eu! Tantas vezes amedrontado, sem rumo, triste e solitário, desejoso de viver uma vida que te agrade, não por alcançar favor de ti pelos próprios méritos, mas pela gratidão e amor de uma grande salvação, que agora pode descansar a sombra de tuas asas, em um forte refugio, como uma torre alta, livre de todos inimigos.


Ó Soberano, nos inclina a cada dia desejar mais de ti, ó Altíssimo, nos leva pelas tuas veredas de justiça, nos deixa vislumbrar a certeza do encontro contigo, pelas promessas firmadas no teu Filho e nosso Salvador.

Glórias a Deus.

Guinho
















Nenhum comentário:

Postar um comentário