sábado, 19 de setembro de 2015

Vivendo por fé









Tantas vezes tenho falado para minhas filhas, “confiem em mim porque sei o que é melhor pra vocês”, e elas relutam muitas vezes, mesmo querendo confiar acabam não conseguindo. Isso sempre me deixou descontente, pois pensava que deveria ser fácil para elas confiarem em mim...

Agora, me vejo na mesma situação em relação a Deus e mesmo querendo confiar nele, não consigo mesmo querendo, minha alma reluta em descansar nele. Esta pode ser a sua luta neste momento. Como disse o salmista, a minha alma se recusa ser consolada.

O Pai sabe o que é melhor para o filho, por isso ele diz: Confia em mim...Quantas vezes tenho sofrido por não conseguir descansar na confiança do Pai Eterno.

Suas promessas são tantas e mesmo assim, nosso pecado e nosso coração enganoso teimam por lutar contra elas!

Santo Espirito de Deus, me ajuda a descansar em ti! Como tantas vezes orou o salmista:
Refrigera a minha alma, da-me alento e vigor, atende o meu clamor, pois me vejo muito fraco, sinto muitas vezes como se minha alma estivesse encarcerada (Sl 142).

Deus me leva em seus braços onde ha conforto e proteção, que sua palavra esteja constantemente em minha mente, a lembrança de quem tu és, inunde o meu Ser. Sei que tudo podes Deus, teu poder e majestade são inigualáveis.

Retira minha alma do cárcere, para que eu dê graças ao teu nome:

Aprendi pela tua palavra, que teus são os dias bons e também teus são os dias maus, nada escapa do teu controle, eu te louvo por isso! Somente te peço Pai bondoso, seja nossa torre forte nos dias maus. O teu povo é um povo que vive por fé, então ajuda-nos a não olhar as circunstâncias e sim olhar o Seu amor!

Por fim, tu nos diz Pai tantas vezes: Não temas, eu estou contigo, meu poder te sustenta (Is 41.13). Resolvi que se meu Pai diz que me cuida, e mesmo que as emoções nos levem a pensar o contrário, meu Pai é o Senhor do universo, digno de toda confiança e resolvi que irei descansar nele, porque Deus é quem controla a história e Ele sendo meu Pai, sabe o é melhor para mim!

Esta esperança segura de que vai acontecer, o cuidado do Pai, me faz dizer:

“Desde o começo do dia até o anoitecer seja louvado o teu nome” (Sl 113).

Em Cristo



Nenhum comentário:

Postar um comentário