segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Podemos fazer imagens para representar o Espírito Santo?...A Bíblia Responde #58





 1- Por vezes faz-se representações do Espírito Santo sob a forma de pomba ou línguas de fogo. embora seja uma representação com respaldo biblico, é correcto? 2- A Igreja católica aceita a doutrina da Justificação ou é como os ortodoxos (cada vez mais e mais parecidos com Cristo (divinização)?


Embora vejamos na declaração do batismo de Jesus, (Mt 3,16; Mc 1,9-11;Lc 3,21-22), o simbolismo da capacitação de Jesus para o ministério (Is 61.1), não temos em nenhum lugar nas Escrituras, mandamentos ou sugestões para fazermos imagens, ou copias para representar a Deus, pelo contrário, temos um mandamento direto de não fazer nada do que há nos céus, na terra, ou no mar (Ex 20), sabemos que nossa adoração deve ser em espírito, porque Deus é Espírito (Jo 4,24) logo não devemos fazer nenhuma imagem para querer representá-lo. A igreja católica entende a doutrina da justificação totalmente diferente do que as Escrituras ensinam, que é pela fé somente em Cristo, sendo que esta foi uma das principais razões para o inicio da Reforma Protestante, não o único, mas um dos principais motivos. Sendo assim:

"Católicos e protestantes também discordam no que significa ser justificado perante Deus. Para os católicos, a justificação envolve que se seja feito justo e santo. Eles crêem que a fé em Cristo é apenas o início da salvação, e que a pessoa deve fazer que isto cresça com boas obras, pois “o homem deve fazer por merecer a graça de Deus da justificação e eterna salvação”. Logicamente que esta visão de justificação contradiz o claro ensinamento das Escrituras em passagens como Romanos 4:1-12; Tito 3:3-7, assim como muitas outras. Por outro lado, os protestantes fazem distinção entre o ato único de justificação (quando somos declarados justos e santos por Deus com base em nossa fé na expiação de Cristo na cruz), e santificação (o processo contínuo de ser justificado que continua através de nossas vidas na terra). Apesar de os protestantes reconhecerem que as obras são importantes, eles crêem que estas são o resultado ou fruto da salvação, mas nunca o meio para ela. Os católicos misturam justificação e santificação em um processo contínuo, que leva à confusão sobre como se é salvo."

Existem outras grandes diferenças quanto a fé cristã protestante e católica romana, esta última se afasta do ensino da Bíblia em assuntos vitais para salvação.


Em Cristo









Nenhum comentário:

Postar um comentário