segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Existe mesmo inferno?Porque Deus vai mandar as pessoas para lá?...A Bíblia responde#77











 Como Deus planeja mandar pessoas para o inferno? Proverbios 16:4


Precisamos entender o ensino da Bíblia inteiro para podermos sempre compreendermos o que ela diz sem distorções. Salomão descreve muitas vezes em provérbios, dois tipos de pessoas, os tolos (impíos) e os sábios (crentes), como é um livro de sabedoria, ele vai ensinar que o princípio da sabedoria é temer a Deus (Pv 1:7), então todos aqueles que vivem desta forma, são considerados sábios, os que vivem como se Deus não existisse são considerados tolos ou loucos (Sl 10:4). 

Então é nesse paralelo que os provérbios são descritos, em sua grande maioria entre os tolos e os sábios. Agora, vamos olhar para o ensino mais amplo da Bíblia.

O ensino da Bíblia é de que  só existem dois lugares para onde a pessoa vai após a morte, céu ou inferno.  

Todos aqueles que recebem Jesus como seu salvador pessoal irão para o céu, todos aqueles que não o recebem, serão condenados para o inferno. Porque isso acontece?

A Bíblia ensina que todos são pecadores (Rm 3:23), isso quer dizer que Deus, por sua santidade e justiça, precisa condenar aqueles que transgrediram suas leis, ou seja todos nós. Como um justo juiz, é importante entender que a comparação de quão bondosos somos não é feita entre nós homens e mulheres, mas é uma comparação que deve ser feita com Deus e suas leis, por isso todos são dignos de condenação pelo justo juiz (Deus), quer reconheçamos isso ou não, essa é a verdade ensinada pela Bíblia. Assim como um governante de uma nação estabelece leis e mesmo que nós não desejemos cumpri-las, estas leis continuam sendo verdadeiras e válidas independente de nós ou de nossas opiniões.

No entanto, por causa de seu grande amor, Deus providenciou um meio de perdão para esses pecadores, mesmo sem eles merecerem ser salvos (Jo 3:16). 

Deus, enviou seu filho Jesus, para que pagasse o preço do pecado que estava sobre nós, e nos substituísse no lugar da condenação. Então, todos aqueles que não reconhecerem sua condição pecaminosa, se arrependerem de seus maus caminhos e depositarem sua confiança (fé) em Cristo como salvador, irão para o merecido castigo eterno. Para entender mais sobre este assunto:



Jesus foi o que mais ensinou sobre o inferno e sua condenação, todos aqueles que não reconhecerem a necessidade e dependência de Jesus para serem salvos irão para lá, Jesus é o único caminho (Jo 14:6). Este texto explica bem como isso acontecerá:



"Portanto qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante do meu Pai, que está nos céus" Mt 10:32


Em Cristo




Nenhum comentário:

Postar um comentário