sábado, 17 de abril de 2010

"Senhor, salve-me grátis"


Charles Spurgeon, editor da Revista Sword and Trowel (Espada e a Espatula)

É pela graça de Deus que homens ímpios são preservados da morte instantânea. O machado afiado da justiça cortaria a árvore estéril se a voz intercessora de Jesus não clamasse, 'Poupe-o ainda um pouco.' Muitos pecadores, quando se convertem a Deus, têm agradecido reconhecimento que foi pela misericordia do Senhor que eles não foram consumidos. John Bunyan teve três livramentos memoráveis antes de sua conversão, e as menciona no seu "Abundante Graça" como instâncias ilustres da misericoridia sofredora.
Ocasionalmente, tais pronunciamentos são feitos meios de afetar o coração com emoções ternas de amor a Deus, e tristeza por te-Lo ofendido. Não deveria ser assim? Não deveríamos dar conta que a paciência de Deus é salvação?(2 Pedro 3.15) Um oficial durante uma batalha foi atingido por uma bala que passou perto do bolso do seu colete, mas ele permaneceu ileso, porque um pedaço de prata parou o progresso do míssil mortal. A moeda foi marcada com as palavras DEI GRATIA (pela graça de Deus). Essa situação providencial impressionou sua mente de tal forma,que o levou a ler um panfleto evangélico que uma irmã piedosa havia lhe dado quando saia de casa. Deus abençoou a leitura do folheto, e ele se tornou, através da rica graça de Deus, e um crente no Senhor Jesus.
Leitor, você não está salvo? Você experimentou qualquer livramento notável? Então adore e admire a graça de Deus, e ore para que ela possa guia-lo ao arrependimento! Você esta indagando a forma de vida?Lembre-se das palavras DEI GRATIA, e nunca esqueça que pela graça nós somos salvos. Graça pressupõe indignidade na sua finalidade. A província da graça termina onde o mérito começa: que palavra alegre é esta para aqueles de vocês que não tem valor, nenhum merito, nenhuma bondade! Crimes são perdoados, e loucuras são curadas por nosso Redentor, por mera liberalidade e favor . A palavra graça tem o mesmo significado do nosso termo comum grátis: A oração de Wickliffe foi, "Senhor, salve-me grátis" Nenhum trabalho pode comprar ou adquirir salvação, mas o Pai celestial dá livremente, e sem censura.A graça vem para nós através da fé em Jesus.Quem quer que confie nEle não é condenado. Oh, pecador, que Deus te dê a graça de olhar para Jesus e viver. Olhe agora, porque hoje é tempo de aceitação!

Tradução: Roque Marcelo Santana dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário