quarta-feira, 9 de junho de 2010

O Senhor deixará o povo humilde


Spurgeon
Banco da Fé
dia 9 de junho



Mas deixarei no meio de ti um povo humilde e pobre; e eles confiarão no nome do SENHOR.” (Sf 3:12 ACF[*])


Quando a religião desaparece entre os que vivem na opulência, vem morar entre os pobres deste mundo, ricos na fé. Até hoje em dia o Senhor conserva o Seu resto fiel. Sou eu um deles?



Talvez porque são humildes e pobres aprendem a confiar no nome do Senhor. Quem não tem dinheiro se verá forçado a viver de fiado. O que tem um nome que julga sem valor, obra prudentemente se confiar em outro nome, que é o mais excelente de todos os nomes, o nome do SENHOR. Deus terá sempre um povo fiel que sempre será, também, um povo humilde e pobre. Se bem que o mundo o considere de pouca importância, sem embargo a sua presença na nação será um meio para atrair sobre ele as bênçãos do Céu. Será o sal que o preserve da corrupção produzida pela concupiscência do mundo.



Outra vez vem à alma de cada um de nós a pergunta: Sou um deles? Aflijo-me com o meu pecado e com o pecado daqueles que o cometem ao meu lado? Sou pobre em espírito, pobre espiritualmente segundo o meu próprio juízo? Confio no Senhor? Esta é a questão mais importante. Jesus nos revela o Nome, o carácter e pessoa de Deus. Confio nEle? Se assim é, o Senhor me pôs neste mundo com um fim específico. Senhor, ajuda-me a cumpri-lo!


_________________________
tradução: Carlos Antônio da Rocha
adaptado pelo Projeto

Nenhum comentário:

Postar um comentário