terça-feira, 22 de junho de 2010

O temor do SENHOR aumenta os dias


Spurgeon
Banco da Fé
22 de Junho

O temor do SENHOR aumenta os dias, mas os perversos terão os anos da vida abreviados.” (Pv 10:27)

A este respeito não restam dúvidas de que o temor de Deus produz costumes sãos que impedem a dissipação da vida que procede do pecado e do vício. O santo repouso, fruto da fé no Senhor Jesus, é uma excelente ajuda e remédio para quem está doente. O médico alegra-se de ter um doente cujo espírito está tranquilo. As preocupações matam, mas a confiança em Deus é medicina que cura.

Segundo isto, temos os meios para uma vida longa; e se os empregamos para nosso bem, veremos uma feliz velhice e chegaremos ao sepulcro como feixes de trigo maduro. Não nos creiamos ameaçados de morte súbita porque nos doa um dedo; pelo contrário, confiemos em que Deus nos concederá muitos dias de vida para podermos dedicá-los ao Seu serviço.

E se, de pronto, fôssemos chamados a um lugar mais elevado? Mesmo assim deveríamos regozijar-nos desta disposição, porque quer vivamos, quer morramos, somos do Senhor. Se vivemos, Jesus estará convosco; e se morrermos, estaremos com Jesus.

A melhor maneira de prolongar nossa vida é vivermos enquanto vivemos, não esbanjando o tempo, porém dedicando cada hora a fins mais elevados. Que assim seja no dia de hoje.

_____________________
tradução: Carlos Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário