sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Ignorando Cristo nas festas de fim de ano


 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi1As0E-VkkWg-ec6u7ZHiTJadeEXYQdQ_l_XquKJNGYa22hqIQAQOMQs-mcZS4onLEyWe1oxZ1r3oPnWg4pX5JZeUwk6ejgw-T3FhFu8IDIFiqsTf3mYexvp3eil75d0bJudiuiRidM1KC/s1600/CRUZ.jpg

Como pode?

A grande parte da humanidade, incluindo grande parte dos que se dizem cristãos simplesmente ignoram Jesus Cristo até mesmo nas datas festivas de fim de ano. Repito a pergunta: Como pode? Como é possível?

Será que nem por 1 minuto as pessoas não parem pra pensar que Jesus dividiu o calendário da humanidade em dois (AC e DC), que foi a pessoa mais importante que viveu entre nós ao ponto de mudar todos os rumos da nossa civilização. Será que isso não gera nenhum tipo de reflexão?

Será que não percebemos que trocamos totalmente a figura do messias, o Deus encarnado, o Deus que viveu entre nós para o nosso resgate, veio como humano viver tudo o que vivemos, os problemas, as aflições, os desafios, as alegrias, as tristezas, veio humildemente passar por tudo isso. Trocamos essa maravilhosa realidade, essa espetacular verdade por uma velha figura de uma pessoa que traz presentes para as crianças. Afinal de contas é só sobre isso que se resume nosso natal.

Será que não percebemos o absurdo de comemorar um novo ano, vivendo sempre os mesmos vícios. Buscando satisfações pessoais que nunca serão preenchidas senão por ELE que é nossa verdadeira alegria e satisfação.

Comemoramos um novo ano daquele mesmo calendário que ELE modificou. Mas de que importa? O importante é ser feliz...

As pessoas não pensam nem por 1 segundo na sua eternidade...

Não nessa época de festas...

A vida espiritual das pessoas nessa época se resume em pular umas ondinhas, mandar uma oferenda, estar vestindo a cor certa na virada do ano...

E Jesus? Onde fica na vida das pessoas?

Para a grande maioria Jesus foi um grande personagem, mas nunca um grande modelo a ser seguido...

Triste... muito triste...

Não faça como a maioria, não ignore a Cristo neste fim de 2011.

Faça a sua parte, aproveite as oportunidades nos encontros em família e amigos e fale da importância de Jesus na nossa vida, de como Ele está vivo e continua influenciando muitas pessoas, que Ele ainda salva, que Ele ainda transforma vidas.

Lembre as pessoas do real significado de todas essas comemorações, ore, clame, busque...

Que tenhamos um 2012 muito mais próximos do grande modelo que seguimos: CRISTO.

Que Jesus nos abençoe, a ELE toda a glória pra sempre.

Fernando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário