quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

A soberania de DEUS diante da nossa responsabilidade


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhE1vRLpBB1OaeuHA5i2atVnbyYGINek5do4BSArzT9Nii6ZH6aScmbSFGOP3cZtKzdF_BTx2UW9OpO2ZmFHjSaSsUZ3C676-kidgD4zbr3tl_9tYiRNBLpoEFicnSOMGQr8pWzdSug8K-L/s1600/vaso-copy2.jpg

Romanos 9:27 E como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois disto o juízo.

Muitas vezes acreditamos estar vivendo em tempos onde uma segunda chance sempre será providenciada, e esquecemos que nossa verdadeira chance, chama-se “hoje”, chance essa de aceitarmos Jesus, chance essa de vivermos de acordo com os padrões que nosso Pai celeste espera para nós, pessoas vivem com seu orgulho de tal forma que trocam a forma de Deus, para nosso devedor.

Acreditando que por serem pessoas boas, sua obras melhores serão consideradas diante de Deus, não é dessa forma que funciona, pelo menos da maneira de um Deus santo agir, como verdadeiro juiz, Ele irá pesar as atitudes boas e favorecerá as ruins? De maneira nenhuma, a condenação vem pela parte errada e não pela boa.

Somente através de Jesus que se entregou por nós quando ainda éramos pecadores temos livre acesso ao Pai (Rom 5:8), tudo isso foi feito mediante a graça de Deus, por amor, sem merecimento nenhum, porém isso não anula a nossa responsabilidade mediante a eleição de Deus, muitos que se dizem cristãos, entendem que por Deus ser soberano na salvação, não precisamos fazer nada diante disso, Charles Spurgeon disse: "A santidade  é o lado visível da salvação", na qual eu concordo plenamente, ou então JC Ryle: "A Bíblia fala de eleição por meio da santificação e de predestinação à conformidade com a imagem do Filho de Deus. Se faltarem esses ingredientes, é perda de tempo falar em eleição.", são esses os detalhes que as pessoas esquecem quando falam em Deus.

Mesmo diante de toda sua majestade e soberana vontade, na qual Deus faz tudo que lhe agrada (salmo 115:3), fica muito visível e claro as responsabilidades que o povo cristão deve exercitar, entre elas ,confessar Jesus as homens(Mt 10:32-33), amar, conhecer e guardar seus mandamentos(Jo 14:21), desenvolver nossa salvação com temor e tremor (Fp 2:12), não o fazendo como se por aprovação dos homens, sendo que quando não estão presentes não permanecemos da mesma maneira como que por aparência, e sim sabendo que o Pai altíssimo, vê tudo e nada pode se esconder de seu poder.

Nosso tempo de responsabilidade é agora, não amanha e nem o ano que vem, busquemos desenvolver nossa salvação, reconhecendo que é pela graça de Deus, mas que nossa vida deve viver em sintonia tanto como uma molécula de água “h2o”, que separa o hidrogênio de oxigênio, não serve de nada ,pelo contrario não pode gerar vida, entendamos dessa mesma maneira, que Deus escolhe os seus, mas de maneira nenhuma devemos deixar de praticar com afinco na busca sem parar de nossa  santidade, sabendo que  não alcançamos ainda a perfeição, mas devemos continuar com o foco focado na obra de nosso Salvador, na qual ele já pagou o preço, alto preço por nossas vidas, mesmo sem merecermos (Fp 3:12).

Glorias a Deus

Guinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário