sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

O Melhor Perfume


http://airuma.files.wordpress.com/2011/06/dscn9171.jpg


2 CO 2:15-Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem.
 
O cristão deve ser o verdadeiro perfume, para todos, quando usamos perfumes bons, sua fragrância fica absolutamente presente no nosso olfato, independente de gosto, se é prazeroso ou não, se é o cheiro que mais agrada, mas ele fica inconfundivelmente marcado, para todos , é assim que o cristão deve proceder, ser esse aroma inesquecível de Cristo, tanto para os que creem, quanto aos que não acreditam, devemos estar dispostos a contagiar os lugares onde passarmos, com essa fragrância.
 
Porém pelas próprias forças e esforços é impossível ao homem natural (2 Co 2:16), é necessário viver debaixo da influencia do Espírito Santo, somente ele é capaz de deixar o verdadeiro aroma, por onde passar, nos afastando de querer enganar ou vender o aroma, prometendo coisas que a verdadeira fragrância jamais pensou em transmitir, sendo sinceros e verdadeiros, tendo ciência de tudo o que realmente essa fragrância quer revelar, pensando em um perfume que tem um cheiro inconfundível, por ser feito “original”, e não nas cópias falsificadas que mantém o perfume por pouco tempo, prometendo resultados e não cumprindo, é assim que o verdadeiro cristão deve ser, nunca querer transmitir um falso evangelho, desviando da verdade na vida das pessoas, de seu estado pecaminoso, e que sem Cristo, estão caminhando a passos largos em outra direção que não é a mesma da salvação, substituindo toda obra da cruz, por desejos naturais próprios do homem, e não do Espírito,
 
Sendo cientes que esse aroma não será muitas vezes apreciado, pelo contrario terá um cheiro desprezado e sem valor, por aqueles que se perdem, mas nem por isso devemos deixar de demonstrá-lo, pelo amor que devemos almejar ter pelo próximo, será muitas vezes cheiro de morte para quem já está morto, nunca o cristão deve distorcer a verdade, porque aquele que realmente ama ensina a verdade, e esta verdade é o evangelho de Cristo (Gl 1:8), que tenhamos o discernimento necessário para não distorcer a verdade a custa de não magoar as pessoas, porque mais vale hoje pessoas que nos odeiem e que vão para o céu, do que nos amem e morem no inferno.
 
Todo aquele que quer estar perfumado com o melhor aroma diante de Deus, só conseguira com o conhecimento de Cristo através das escrituras, da mesma maneira que o melhor perfume dura por  muito tempo, quanto maior a fragrância de conhecimento em nossos corações será mais fácil as pessoas conseguirem sentir todo esse aroma em nossas vidas.

Que esse perfume seja suave as olhos e corações das pessoas, porque quem realmente o efetua tanto o querer como fazer (Fp 2:13), para que possa ser glorificado através de nossas vidas, buscando ficarmos cada vez mais cheios desse perfume através do operar do Espírito Santo em nossas vidas!

Glorias a Deus

Guinho

2 comentários:

  1. E como é difícil ser um bom perfume, segurar nossa língua, fácil falar dos pecados dos outros e difícil amar as pessoas, gastar tempo com elas, ajudar, enfim tudo que um cristão tem a obrigação de fazer.

    Tenho tentado melhor muito nisso... ser um perfume agradável, mas não para as pessoas e sim pra Deus, pois na maioria vezes o perfume que agrada as pessoas enoja a Deus.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente,nosso foco deve ser em primeiro lugar a DEUS, sempre,e a consequência disso,se estende da nossa vida para os irmãos, o apostolo paulo enfatiza que para DEUS somos o bom perfume de Cristo, ou seja temos que realmente buscar sermos sua imagem e semelhança, perfume esse que se não for em Cristo, valor nenhum existe!Fica claro que para Deus o que realmente vale, é nossa vida em Jesus, somente desta maneira!

    ResponderExcluir