terça-feira, 20 de março de 2012

Bomba relógio


http://www.wallpapersbrasil.com/wallpapers/800x600/bomba-relogio.jpg


Vivemos um época onde as pessoas estão prontas para explodir, stress elevado, preocupações diversas, busca insaciável pela prosperidade, pela carreira profissional, pelos seus sonhos, que nem em partes lembram os sonhos que Deus tem para a Sua criação.

Ontem mesmo, estava recebendo várias ligações de um celular que bloqueou o número para que impedisse de identificá-lo, não costumo atender ligações desse tipo, mas de tanto a pessoa insistir acabei atendendo a ligação, um homem simplesmente me encheu de "lixo" pois ele teria uma ligação do meu número no celular dele. ??? Como assim ??? Você não pode nem errar o número do telefone de alguém e isso já é motivo para simplesmente começar uma guerra?

E isso é apenas um exemplo pessoal, mas é só olhar as manchetes dos jornais diariamente, mortes e mais mortes por motivos fúteis, a vida da outra pessoa já não tem mais valor algum. Mata-se por uma fechada no trânsito e por coisas menores ainda.

Isso só indica o nível de stress que as pessoas nesse mundo vivem, simplesmente porque abandonaram a Deus e buscam apenas as suas próprias vontades e desejos, como se algum dia pudessem realmente se satisfazerem, esquecem que o ser humano sempre quer mais, ele nunca se contenta com sua condição atual.

O motivo pra tudo isso? Não querem saber qual a vontade do Criador para a Sua criação.

Lucas 12:31 Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Colossenses 3:1 Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.

1 Tessalonicenses 4:7 Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação.

Hebreus 12:14 Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;

2 Coríntios 7:1 Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus.

1 Tessalonicense 4:3 Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição;

Diante de tudo isso, como poderia eu esperar algo diferente de pecadores que andam de acordo com suas próprias vontades? Quem planta na carne colhe apenas corrupção. O homem escolheu as trevas, preferiu o pecado.

Deus espera que nós, Cristãos verdadeiros, sejamos o "esquadrão antibombas", sempre agindo com mansidão e longanimidade, sendo tolerantes, pacientes, combatendo o mau com o bem, influenciando as pessoas positivamente através do Evangelho. Não é fácil, muitas vezes, ouvir desaforo, mas Jesus ouviu muitos, e todos injustamente, e como Ele agiu?

Que Jesus nos ajude a sermos semelhantes a ELE em todas as áreas da nossa vida, pois como é possível nos chamarmos de filhos de Deus e não lembrarmos em nada ao nosso Pai?

Que possamos crescer na graça dia após dia.

Fernando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário