domingo, 15 de abril de 2012

Diante do Todo Poderoso


http://atuleirus.weblog.com.pt/arquivo/formiga.jpg

E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. Mateus 10:28

Ora se Deus não é soberano em todas as coisas, de que maneira podemos confiar em suas promessas? (Nm 23:19), Afinal aquele quem diz, que ate mesmo os fios de cabelo em nossas cabeças estão contados e que nem mesmo em sua insignificância um pardal cairá do ninho, sem Seu consentimento.

Logo entendemos que para essas coisas acontecerem, não simplesmente Deus o sabe pela sua onisciência, e sim porque providencialmente controla o tempo e até mesmo as circunstancias de acontecimentos insignificantes, como o florescer de um lírio dos campos, ou de uma caminhada de formigas, Deus controla os menores e mais insignificantes detalhes e assuntos triviais, da mesma maneira que Satanás teve que pedir permissão de Deus para tocar em seu servo, Jó (Jó 1:12).

Este é sem duvidas o criador de todas as coisas, Aquele a quem todas as coisas se sujeitam, Deus controla a historia e não o contrario nos acheguemos humildes e quebrantados em Sua presença, pois o Senhor não rejeita um coração arrependido, depositemos toda nossa esperança no único que é o caminho verdadeiro, Cristo Jesus, nos humilhemos diante de sua presença. Lembremos que em oração, um coração quebrantado reconhece sua incapacidade de vir a Deus, sem antes Ele vir a ele.

Não me recordo de escutar nenhuma oração de um homem piedoso e quebrantado que diante de Deus, exultou sua escolha livre de servir ao Senhor, seria mais ou menos uma oração nesse sentido, Obrigado Deus por “eu” ter te escolhido, e fazer de acordo com minhas vontades, igualmente aquele fariseu orando (Lc 18:11) antes, reconheço orações de verdadeiros cristãos, dizendo: Tem piedade de mim Deus, porque sou pecador, obrigado por ter me escolhido(Jo15:16), faça a Tua vontade na minha vida (Mt 6:10), e não a minha própria vontade, teus caminhos são fontes de sabedoria, me ajuda Senhor, porque por mim me4smo não conseguiria te seguir, humildemente reconheço que preciso de ti (Lc 18:13).

Vivemos em uma sociedade hoje, onde o padrão da verdade do homem é muito mais importante do que Deus, e é cada vez mais difícil, reconhecer que o homem é subordinado a Deus, e nunca o contrario, Deus é Senhor da historia, e Ele a controla, e todas as coisas estão em seu domínio e controle, se pensamos que Deus somente sabe das coisas futuras, mas não as domina, então teremos que dizer que o futuro não esta sujeito a Ele, e isso sem duvidas não é verdade.

Louvado seja nosso Eterno Rei, que nos dá, a vida eterna tão logo crermos nEle, e nos promete que não pereceremos, porque de Suas mãos ninguém nos arrebatará, (Jo 18:28).

Glorias a Deus

Guinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário