sexta-feira, 13 de abril de 2012

Herança divina


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgjnD0HoQYd9D_jMMVQt0i6DJXHSU7VKH-7H7UUd8RyaRScinAVpFYlfMBHj4aqeGwDOkgVZtz7c8rp9L5dii6BaOhBUKUMdxrIAte5vMOzcpMTtx3gfoo8G5kUY24PncdPh-sJQF35z2qY/s1600/tesouro.jpg


O Senhor é a porção da minha herança e do meu cálice; tu sustentas a minha sorte Sl 16:5.

Como podemos viver para conquistar tão somente prazeres temporários, quando o salmista declara veementemente o que ele considera o mais importante em sua vida? Ele reconhece que a verdadeira alegria e benção somente se encontram em Deus, santos em Cristo, oremos e labutemos para reconhecer essas valiosas percepções, não nos contentemos com o temporal e falível, que em um simples piscar de olhos se acaba antes contemplemos pelo verdadeiro tesouro que esta no final do caminho estreito dos que buscam adentrar os céus.

Essa deve ser nosso verdadeiro desejo de herança, tesouro muito mais puro e refinado que ouro de Ofir, refinado pelo Santo Deus, preparado por Cristo para todos os seus, uns confiam em si próprios, outros em seus bens, mas nós servos de Cristo, glorificamos apenas ao Senhor (Sl20: 7), fujamos dessa contenda, sem a cobiça de olhar para trás como fez a mulher de Ló, sabendo que veremos a verdadeira herança, e não andemos em busca principalmente dessas coisas temporais, pois sabemos que a traça e a ferrugem as consumirão, como rei Davi, declarava dependência e satisfação plena em Deus, caminhemos sem demora pelo seu exemplo, entregando nossos corações aquele que sustenta nossa sorte.

Confiemo-nos aquele a quem cumpre suas promessas e derriba os orgulhosos, nos acheguemos diante de seu majestoso trono, desprovidos de autossuficiência, reconhecendo que não temos verdadeiramente outro bem alem do Senhor, (Sl 16:2). Desta maneira temos a certeza de um bem durável, que não se extinguira com o passar dos tempos, porque não é constituído por mãos humanas e sim planejada pelo Deus altíssimo, que nos promete uma cidade de fundamentos, para aqueles que confiam através da fé. 
 
Porque aquele que prometeu é fiel para cumprir, e essa herança, a única eterna, desejemos do mais profundo do nosso coração, contemplar as riquezas de poder estar vivendo junto com o Deus Altíssimo, de eternidade em eternidade, para todo sempre, servos em Cristo, amem e desejem realmente estar entre aqueles escolhidos para permanecer toda eternidade contemplando Sua glória, mansos e completos em Cristo.

Glorias a Deus 
 
Guinho 

Um comentário:

  1. infelizmente as pessoas hoje esqueceram de DEUS, parece que cada vez querem aumentar seu poder,onde o hedonismo aumenta diariamente em suas buscas por felicidade

    ResponderExcluir