sexta-feira, 13 de julho de 2012

Vitoriosa Obra da Cruz


http://www.nublog.com.br/admin/fotos/cruz1.png


Se Cristo morreu pelo mundo inteiro, logo nenhum poderia se perder, porque a obra da cruz foi, é, e sempre será perfeita, e se ela sendo por todos, não foi suficiente, ou as escrituras mentem, ou então entendemos distorcidamente. Sem duvidas que Cristo morreu para substituir pecadores, ele foi a expiação pelos pecados e a propiciaçao pela justiça divina. Quando João fala todo mundo, ele se refere a todo tipo de pessoas, e não a todas. De igual forma que podemos em uma sala dizer que estamos “todos” ali, mas não seriam todos que existem!

Preço esse que nunca conseguiríamos pagar, por isso, Deus enviou Seu Filho unigênito, por todo que nele crê (Jo 3:16), porem tenhamos claro, que não foi por todos e sim por aqueles que de antemão o pai predestinou (Rom8:29-30), e a esses justificou, se Cristo tivesse morrido por todos, muitos seriam condenados duas vezes, uma no Calvário e a outra pelo não crer, longe de mim tal blasfêmia, porque a morte substitutiva por pecadores, foi final e completa e se ela não é particular aos eleitos, o sangue precioso de Cristo foi derramado em vão?

De maneira banal, o sangue, a divida foi paga, e agora o pecador injusto pode escolher se quer ou não usa-lo em seu favor? Que fique bem claro que este ensino, agride e ofende a preciosa obra redentora da cruz, redentora porque éramos servos do Diabo, algemados, inclinados a todo tipo de podridão, de nossa vontade pecadora, e Cristo nos resgata desse poder maligno e liberta-nos das garras de Satanás, (Cl1:13) fique claro que a obra vicária nunca pagou preço algum a Satanás, antes nos permitiu a adoção como filhos, nos quais Deus elegeu antes da fundação do mundo. (Ef 1:4)

Se a obra de Cristo é substitutiva, logo ela resgatou os que foram predestinados a crerem. Que grande humilhação, saber que não depende de nos a tão grande salvação, que ultraje e ofensa à soberba a obra da carne em nossas vidas, acaso Deus abriria mão de Sua Gloria? Colocando essas decisões a mero cargo humano?

A única coisa que podemos ansiar é pelo crer e se arrepender, esta é a parte que nos cabe, e poder se alegrar que Deus escolha pecadores para serem justificados com a obra substitutiva, não como exemplo, mas sim como propiciaçao.

Obrigado pelo Evangelho Senhor!

Guinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário