quinta-feira, 23 de agosto de 2012

A Cereja do Bolo


http://www.portalexamedeordem.com.br/blog/wp-content/uploads/2011/06/cereja-bolo.jpg

João 3:1-3 E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele. Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

Quem não lembra o famoso diálogo entre Jesus Cristo e o fariseu Nicodemos? Que no meio da noite foi ter com Jesus pois não queria que sua vida mudasse por conta da sua fé no messias. Tinha medo, tinha orgulho, era apegado na sua vida terrena.

A resposta foi direta: "Todo aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus."

Talvez em um último suspiro do velho homem, após crer que Cristo é o Filho de Deus, que morreu em nosso lugar, ressuscitou, subiu ao céu e um dia voltará consumar o seu Reino que já existe hoje.

Talvez nessa última tentativa da nossa natureza pecaminosa, tentamos à semelhança de Nicodemos moldar Deus às nossas vidas. Tentamos continuar vivendo como se nada houvesse acontecido, como se Jesus fosse a cereja do bolo, um conforto, uma pequena esperança de que posso viver como estou e ainda, no fim ser salvo.

Vivemos nossa rotina e se der, encontramos um tempinho pra Ele, faço uma oração antes de dormir, leio um blog cristão, quem sabe pego a bíblia um pouquinho. Se reunir com os cristãos pra cultuar a Deus? Se a agenda permitir, afinal de contas domingo é um dia de descanso certo?

Pobre mente pecadora, não sabe que o Criador jamais se moldará a ninguém, alguém consegue imaginar a criatura moldando o criador? Impossível. Cristo jamais será a cereja, Ele tem que ser o bolo.

Temos que "nascer de novo", moldar nossas vidas conforme a vontade de Deus, revelada nas escrituras, não existe outra maneira em que eu possa adentrar no Reino de Deus. Novo nascimento, santidade...

Uma mente regenerada anseia pelo seu Salvador, deseja estar sempre com Ele, deseja conhecê-lo, nenhum momento é mais prazeroso do que estar na presença Dele. Se isso não acontece na sua vida, clame, grite como se fosse o ser mais infeliz dessa terra.

Não se engane, não imagine que está tudo bem, que mesmo sem intimidade com Deus é possível ser salvo, isso era o que Nicodemos pensava e Jesus foi claro: "Todo aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus."

Que Jesus nos ajude.

Fernando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário