domingo, 4 de novembro de 2012

O Sussurro de Cristo






"Deus, mediante Jesus, trará juntamente em sua companhia os que dormem."
1 Tessalonicenses 4.14

Não imaginemos que a alma dorme em insensibilidade. "Hoje estarás comigo no paraíso", é o sussurro de Cristo a todo santo moribundo. Eles "dormem em Jesus", mas sua alma está diante do trono de Deus, louvando-o dia e noite em seu templo, cantando aleluias Àquele que os lavou de seus pecados em seu sangue.

O corpo dorme em seu leito solitário da terra, embaixo de uma coberta de grama. Mas o que é este dormir? A idéia associada a dormir é "descansar", e este é o pensamento que o Espírito de Deus nos comunica. Dormir faz de cada noite um Sabbath para o dia. O sono fecha bem a porta da alma e convida todos os intrusos a esperar por algum tempo, para que a vida interior possa entrar em seu jardim do verão de bem-estar.

O crente exaurido dorme tranqüilamente, como faz o filho cansado quando dorme no seio de sua mãe. Oh! felizes aqueles que dormem no Senhor; eles descansam de seus labores, e suas obras os seguem. Seu calmo repouso nunca será interrompido até que Deus os levante para dar-lhes seu pleno galardão. Guardados por vigias angélicos, encobertos pelos mistérios eternos, dormem os herdeiros da glória, até que a plenitude do tempo traga a plenitude da redenção.

Que despertar será o deles! Foram colocados em seu último lugar de descanso, exaustos e desgastados, porém não se levantarão assim. Foram para o seu descanso com a testa enrugada e as feições estioladas, mas despertarão em beleza e glória. A semente murcha, tão destituída de forma e frescor, levanta-se do pó em forma de flor encantadora.

O inverno do túmulo dá lugar à primavera da redenção e ao verão da glória. Bendita é a morte, uma vez que, por meio do poder divino, despe-nos deste vestuário dos dias de trabalho para cobrir-nos das vestes nupciais da incorrupção. Bem-aventurados são aqueles que "dormem em Jesus".
 
Charles H. Spurgeon 

Fonte: http://www.charleshaddonspurgeon.com

Um comentário: