terça-feira, 6 de agosto de 2013

Você Pergunta... A Bíblia Responde #9




Minha mãe cometeu suicídio semana passada, por motivo de uma depressão gravíssima,ela era uma pessoa evangélica,a família tentou de tudo para tentar livrá-la daquele tormento, foi tudo bem rápido, no dia anterior da sua morte, ela aparentava estar bem, brincava muito, era uma pessoa muito boa, no dia seguinte, ela saiu bem cedo e pulou de um viaduto próximo de nossa casa, não consigo entender o que levou nossa mãe a fazer isso, ela tinha 55 anos, 6 filhos, todos já encaminhados e também netos, e está chegando mais 2 netos que vão nascer nos próximos dias, quero saber, foi mal que a levou, será que foi os braços de Deus, quero uma explicação, será que alguém pode me ajudar?

Infelizmente não temos todas as respostas acerca de determinados assuntos, não poderia te afirmar o que de fato aconteceu, nem o porque aconteceu a situação que você está enfrentando.

O que posso te afirmar, é que todas as coisas, até mesmo quando uma pessoa tira a sua própria vida, tudo acontece com o consentimento de Deus. Deus é totalmente soberano sobre todas as coisas.

Jesus fez questão de nos mostrar isso:

Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? e nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai. E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.” Mateus 10:29-30

Jesus nos mostra que nem um pequeno passarinho é abatido sem o consentimento de Deus. Não quero dizer com isso que era vontade de Deus que sua mãe tomasse tal atitude, mas quero salientar que até mesmo nessas situações Deus é soberano e está no controle de tudo.

Agora, o porque que Deus permitiu que isso acontecesse? Porque Deus não a impediu? É impossível sabermos, pelo menos enquanto estivermos aqui nesse mundo.

O que sabemos é o que a Bíblia nos revela, e vamos até aí, não mais que isso. Se quisermos avançar estaremos entrando em um caminho que não nos pertence.

A Bíblia nos revela que Deus é amor, que Deus é justiça e retidão, que é Santo, entre tantos outros atributos. Sabemos que Deus é infinito e perfeito; e essa mesma Bíblia diz que nós não somos como Deus, pelo contrário, diz que nós precisamos desesperadamente de um salvador. Portanto, devemos reconhecer nossa condição limitada e descansar num Deus que é tudo isso que citei.

Jó questionou Deus sobre como ele permite que coisas ruins aconteçam com pessoas boas da mesma maneira que o profeta Habacuque, basta ler os livros que levam os seus nomes. São dúvidas que sempre estiveram entre nós.

Sabemos também, que nada podemos fazer pela sua mãe, ela esta diante de Deus e prestará contas da sua vida, assimcomo todas as pessoas que vivem, viveram, ou ainda viverão nessa terra.

O que quero dizer é que ainda há tempo pra você, seus irmãos, seus filhos e sobrinhos. Há tempo de vocês buscarem a Deus, há tempo de vocês conhecerem as vontades reveladas de Deus para nós na Bíblia, para quem sabe, um dia conhecermos todas as respostas diretamente da boca de quem nos criou e entendermos porque passamos por determinada situação no passado.

Entregue sua vida para Jesus Cristo, só Ele pode te trazer o conforto, a fé e a salvação que todos nós tanto precisamos.

Minha oração é pra que Deus te conforte nesse momento de dor e abra seus olhos para a Palavra de Deus e com isso entregue sua vida a Cristo.

Que Deus te abençoe.


Peço que você leia estes dois textos:

Qual a visão cristã a respeito do suicídio? O que diz a Bíblia a respeito do suicídio?
http://www.gotquestions.org/Portugues/suicidio-cristao.html

Por que eu não devo cometer suicídio?


Nenhum comentário:

Postar um comentário