domingo, 15 de setembro de 2013

Você Pergunta...A Bíblia Responde #14







Eu gostaria de saber se Deus/Jesus Cristo ainda castiga pessoas atualmente e se ele fecha os caminhos da vida de alguém, porque eu percebi que de um tempo pra cá nada dar certo em minha vida, estou num beco sem saída, não encontro um bom emprego no qual eu não fique apenas alguns dias trabalhando e depois seja colocado pra fora ou um amor que não parece em minha vida, vivendo muito sozinho, ou meu 
relacionamento com minha família que não anda bem, o que anda acontecendo comigo? Posso chamar isso de provações divinas para comigo ? Ou eu estou errado ? 

Antes de responder, me sinto inclinado a dizer-lhe que cada situação é muito especifica, podendo ter várias outras razões, como seu caso, então descreverei o que a Bíblia fala sobre estes assuntos: 

Vou o destacar o que a Bíblia fala sobre o tratamento de Deus para com seus filhos. De fato Deus tem um cuidado especial com seus filhos (Rm8.14 ;1 Jo5.2) e se tratando de seus filhos, a palavra disciplina, certamente é apropriada. 

Assim como um pai amoroso quer ensinar a seus filhos o caminho certo, assim Deus também faz com nós,(Hb 12,7-8), então olhando desta maneira a disciplina é motivo de alegria, porque comprova que somos filhos de fato. 

Lembro-lhe o fato de Davi, levantado para ser rei por Deus, foi duramente perseguido por Saul e até mesmo por seu próprio filho Absalão, e mesmo inocente em muitos casos, ele continuava passando por duras provas, e aonde ele derramava suas suplicas, petições, angústias? Aos pés de Deus, o único capaz de fazer diferença, e ele tinha plena confiança nisso, por uma boa parte do livro de Salmos ele faz isso (o qual sugiro a leitura). 

Deus muitas vezes usou de provações para com ele, para edificar o seu caráter e de que sua confiança fosse somente em Deus. 

Então se tratando dos filhos de Deus, os crentes em Cristo, as provações não são muitas vezes castigos como podemos pensar, mas sim edificações do caráter, ou seja , Deus prova, nos refinando a cada dia mais (1 Pe 4.12), nos moldando para semelhança do caráter de seu filho, Jesus, então as provas de Deus são sempre visando o bem para seus filhos, para moldar o caráter. 

Para nós, crentes no Senhor Jesus, devemos nos lembrar: "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito".Romanos 8:28 

A meta em nossas  vidas deve ser nos tornarmos mais parecidos com Cristo, pensando assim, no livro de Tiago, no NT, ele incentiva a pedirmos por sabedoria, que Deus está disposto a dar (Tg 1.5), para que possamos passar por tribulações de maneira que o glorifique, e o grande diferenciador do crente é o seguinte: Se orarmos pedindo, não para nossos prazeres (Tg 4.3), em oração, humildes, dependentes, desejosos de uma real comunhão com Deus através de Cristo, Deus dá Graça muito maior do que os problemas que passamos (Tg 4.6). 

Nunca de fato saberemos o preço pago por Cristo por nós naquela cruz, isso deve ser motivo de tremenda alegria, com a esperança de uma herança incorruptível (1 Pe1.4). 

Somente assim teremos convicção do porque passamos por provações, e aonde deve estar nossos olhos nesse momento, somente em Cristo, isso fará toda a diferença. São nos momentos de maior dificuldade que podemos confiar e demonstrar que somos crentes de verdade, depositando nossa confiança em Cristo e vivendo para que Deus seja glorificado através de nossas atitudes e vida (1 Co:10.31). 

Em Cristo 




Nenhum comentário:

Postar um comentário