sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Você Pergunta... A Bíblia Responde #19




Há em alguma parte da Bíblia alguma referência sobre um segundo julgamento para as pessoas que aceitaram Jesus no coração mas não tiveram tempo de passar pelo batismo nas águas?


Deus determinou um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio de Jesus Cristo. Neste dia, não somente os anjos apóstatas serão julgados (1Co 6:3; Jd 6); também as pessoas que viveram sobre a terra, todas comparecerão perante o tribunal de Cristo, para prestar conta de seus pensamentos, palavras e ações, e para receberem segundo o bem ou o mal que tiverem feito por meio do corpo (2Co 5:10; Ec 12:14; Mt 12:36; Rm 14:10,12; Mt 25:32).

Não existe qualquer referência a nenhum julgamentos para crentes que não tiveram tempo de passar pelo batismo das águas. Esses serão achados no grande dia do julgamento juntamente com toda a Igreja redimida e íntegra do nosso Senhor Jesus Cristo.

Acreditamos que o batismo é um passo extremamente importante que demonstra obediência para um Cristão. Certamente apenas em casos especiais, onde, como você citou, em conversões pré morte, ou em outros casos excepcionais é possível cristãos autênticos não passarem pelo sacramento do batismo. Cada cristão deve passar pelo batismo de imersão em água.

A Bíblia ensina que o batismo é um dever. Se um homem deseja ser, e ser considerado, discípulo de Cristo, tem de ser batizado. O batismo é um ordenança instituída por Jesus Cristo, para ser um sinal de sua comunhão com Cristo, na sua morte e ressurreição; de sua união com Ele; da remissão dos pecados; da consagração da pessoa a Deus, através de Jesus Cristo, para viver e andar em novidade de vida. (Rm 6:3-5; Cl 2:12; Gl 3:27; Mc 1:4; At 22:16; Rm 6:4).

Entretanto, rejeitamos completamente a ideia de que o batismo é necessário para a salvação. Qualquer coisa adicionada à fé em Cristo como sendo uma condição para a salvação é uma salvação baseada em obras. É dizer que a morte de Jesus na cruz não foi suficiente.

Sendo assim, não existe a necessidade de outro julgamento para crentes no Senhor Jesus que não passaram pelo batismo. Um bom exemplo disso está na pessoa do ladrão que foi morto na cruz ao lado de Cristo, ele não teve tempo para ser batizado, e mesmo assim, Jesus garantiu que estaria com ele naquele mesmo dia no paraíso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário