sábado, 28 de dezembro de 2013

Metas 2014





                    


O ano de 2013 está chegando ao final, e eu gostaria de expressar publicamente a minha alegria por poder ter servido ao Senhor mais um ano, pelo Seu cuidado, pela sua graça soberana. Entre as pessoas que gostaria de agradecer por Deus ter colocado elas na minha vida, são tantas que faltaria espaço para escrever, tantos irmãos amados... mas, em especial, preciso agradecer por minha esposa, ela que é um verdadeiro presente de Deus em minha vida, minhas filhas, pelas quais tenho motivos de sobra a agradecer ao Senhor, e também gostaria de agradecer pelo meu irmão em Cristo, Fernando, que foi quem me deu a oportunidade de compartilhar textos neste blog, sendo ele seu "criador" e um grande irmão temente a Deus, agradeço por ele e sua família, por nossa igreja, e por tantas pessoas que amam ao Senhor,  a quem sempre coloco diante de Deus em oração.

Já faz muito tempo, desde os tempos do período Babilônico cerca de 3000 anos atrás, as pessoas tem costume de fazer resoluções, traçar metas, objetivos, e eu gostaria de incentivar dentro destas metas, ao povo de Deus, nos esforçarmos por ler boa literatura, tendo em vista que nós temos pela graça de Deus, bons livros, através de editoras confiáveis que tem sido instrumentos de Deus para edificação de sua Igreja, entre estas editoras e ministérios, gostaria de destacar entre outros, principalmente a Editora Fiel, que tem sido instrumento para excelentes conferências e ensino da Palavra de Deus.

Gostaria de destacar que as literaturas jamais devem substituir a Bíblia, porque somente ela é a fonte de nossa regra de vida e fé, mas como aprouve a Deus se revelar através das Escrituras, é importante que tenhamos humildade em aprender e buscar em homens e mulheres que tem sido levantados ao longo de toda a historia da igreja, então gostaria de compartilhar os livros que tive oportunidade de apreciar, meditar, aprender neste ano de 2013, e meu sincero desejo é de que você seja levado a ter prazer principalmente na Bíblia, logo, você será despertado a saborear bons livros que tem sido o método como podemos aprender de outros mais experientes que nós, que amam a Deus, sua palavra e merecedores de admiração de nossa parte:


Teologia Sistemática- Wayne Gruden- Edições Vida Nova
Em Guarda- Wilian Lane Craig- Edições Vida Nova
Filosofia- Jonas Madureira- Edições Vida Nova
Plano da Promessa de Deus- Walter Kaiser- Edições Vida Nova 
Ética Cristã- Norman Geisler- Edições Vida Nova
Crer também é pensar- John Stott
Livre arbítrio um Escravo- Charles Spurgeon- Pes
Genesis 1 e 2-Adauto Lourenço-Editora Fiel
Interpretação Bíblica-Roy Zuck-Edições Vida Nova
Salmos 1-Joao Calvino- Editora Fiel
A segunda vinda-John Macarthur- Cpad
O legado da alegria soberana- John Pipper-Shedd
A maior luta do mundo-Charles Spurgeon- Editora Fiel
Nascidos Escravos-Martinho Lutero-Editora Fiel
Bebes devem ser batizados- TE Watson-Editora Fiel
Como devo viver neste mundo?R.C Sproul -Editora Fiel
Adoração no lar-Joel Beeke- Editora Fiel
5 pecados que ameaçam os Calvinistas-Solano Portela-Pes
Rememorando a reforma-Lloyd Jones- Pes
Que é a igreja?Lloyd Jones- Pes
Orando com os Salmos- Bonhoeffer- Encontro
Cosmovisão Crista-John Macarthur-Editora Cultura Crista
Mantendo a Igreja Pura-Augustos nicodemus- Editora Cultura Crista
Interpretando o Novo Testamento Carta Tiago-Augustos nicodemus- Editora Cultura Crista
O Peregrino-John Bunyan-Cpad
Dica para os pais- Ted Tripp- Editora Fiel.
 
Em Cristo.
 
Guinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário