domingo, 2 de março de 2014

Você Pergunta...A Bíblia Responde#33





A que mandamentos João se referia em Apocalipse 12:17 e 14:12?


Sempre é importante lermos a Bíblia, a luz de seu contexto, e de modo geral estes dois versículos, se referem a momentos de perseguição aos crentes, onde eles serão distintos por suas características, e que apesar do livro do Apocalipse ter muitas predições futuras, estas características pode muito bem se aplicar também aos nossos dias.

Vemos duas coisas importantes nestas passagens citadas por você:
1- Apocalipse 12.17- ...os mandamentos de Deus..testemunho de Jesus. A verdade revelada de Deus e de Cristo contida na Bíblia. Obediência á palavra de Deus sempre caracteriza  o crente genuíno (Jo 8.32).

2- Apocalipse 14.12-... os que guardam os mandamentos de Deus. Esta é uma boa base as Escrituras para afirmar a doutrina da perseverança dos verdadeiros crentes em Jesus, os regenerados perseverarão continuamente, até o final, em obediência a verdade, não importa o que possa vir contra eles (Fp1.6, Mt 24.13, Jo 6 35-40, Jo 10. 27-30), de maneira geral estes mandamentos são referência a obediência a verdade, ou viver de acordo com a palavra de Deus, com o depósito de sua fé em Jesus e isto será manifesto pelo desejo de obediência a Bíblia, um crente regenerado, desejará viver para glória de Deus (1 Co10.31).

Veja o ensino sobre esta preciosa doutrina da perseverança dos santos:

http://www.respirandodeus.blogspot.com.br/2013/02/perseveranca-dos-santos.html

De modo geral, podemos ver os mandamentos como ordens de obediência aos ensinos revelados de Deus nas Escrituras.

Nas palavras do Senhor Jesus:

Se me amais, guardai os meus mandamentos.  João 14.15


Em Cristo






Nenhum comentário:

Postar um comentário