sexta-feira, 23 de maio de 2014

O que é a "partícula de Deus"?...A Bíblia Responde#39







O que significa a partícula de Deus e o que os cientistas e pesquisadores pretendem provar com essa descoberta?

A partícula de Deus é uma partícula elementar bosônica prevista pelo padrão de partículas, em outras palavras seria a partícula que gerou todas as outras, e que na teoria teria surgido logo após o Big Bang.

Uma comparação bem simples pode ser feita para se entender a função do bóson de Higgs no modelo padrão. Na biologia encontramos as células estaminais (conhecidas por células tronco). Elas possuem a capacidade de dividirem-se e diferenciarem-se em diversos tipos especializados de células.

Já na física de partículas, o bóson de Higgs teria uma função similar. Ele seria o progenitor das demais partículas. Resumidamente, ele seria a diversificação primária das outras partículas.

Os cientistas esperam poder responder as questões fundamentais da física, referentes às leis básicas que governam as interações e as forças das partículas elementares, incluindo a estrutura do tempo e do espaço, e especialmente a junção da mecânica quântica com a teoria da relatividade.

A pesquisa também irá revelar se o modelo padrão de partículas está correto ou não. Caso não esteja, um novo modelo deverá ser proposto.

É importante notar que não estamos dizendo que todas as partículas existentes no universo teriam vindo de um único bóson de Higgs, mas que, segundo a teoria, todas as partículas seriam provenientes de bósons de Higgs.

O bóson de Higgs, caso comprovado, não dará uma explicação sobre a origem da matéria, pois ainda não há uma teoria que explique como ele teria surgido e mesmo que encontrado na ajuda para entendermos mais ainda o universo a nosso redor, de fato não prova nem a teoria sobre o Big bang, e tão pouco comprovaria que todas as partículas surgiram dela.

Ou seja, mesmo que ele seja de fato encontrado, não se auto explica sua própria existência, então isso não prova nem o inicio de tudo e tão pouco que o universo não foi criado. Uma curiosidade importante é de que o nome Partícula de Deus, não tem qualquer vinculação e o título surgiu por características comercias, na qual o nome original seria partícula deus, para demonstrar que esta partícula é a causa de todas as outras,  até mesmo porque sustentando este título, "partícula de Deus", partimos do pressuposto de que Deus colocou sua partícula lá, o que seria logicamente uma contradição da própria teoria!

 Um boa explicação pode ser vista pelo professor Adauto Lourenço no vídeo abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=W8BOaCxmYaE

Nós sabemos que o nosso Deus, das Escrituras,
é soberano sobre toda a criação.
Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas!

Em Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário