sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Se de fato sou salvo, eu não deveria ser assim... A Bíblia Responde #45




Não consigo ter emoções, gostaria ser uma pessoa que fosse sensível, mas meu coração é de pedra, não consigo chorar, mesmo quando se trata da partida de um ente querido, sinto uma tristeza dentro de mim, tenho um problema do foro psiquiátrico e estou enclausurado no meu sofrimento e esqueço-me do sofrimento que causo há minha família, se de fato estou salvo por Cristo eu não deveria ser assim.

Infelizmente eu não o conheço pessoalmente para poder te aconselhar de maneira mais eficiente, mas creio que o conselho mais importante que posso lhe oferecer é para você procurar o seu Pastor ou algum irmão de confiança que seja maduro na fé e abrir o coração para essa pessoa.

Fomos criados por Deus para vivermos em comunidade, para sujeitarmos uns aos outros (Ef 5:21), para exortarmos e edificarmos uns aos outros (1Ts 5:11), abra seu coração para um irmãos em Cristo, orem juntos, peça aconselhamento, creio que você será muito edificado com isso.

Agora desejo citar alguns pontos que você mencionou e trazer uma posição bíblica sobre esse assunto, para se Deus assim permitir, poder te trazer luz sobre isso.

1 - “meu coração é de pedra”: é exatamente essa expressão que a bíblia cita como uma obra divina, trocar nosso coração de pedra por um de carne.

Ezequiel 11:19 “E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne;”

É extremamente confortante saber que a mudança de coração não depende de nós, é uma obra de Deus. É Deus quem tira o nosso coração rebelde contra Ele e nos dá um novo coração.

Se você acha que seu coração ainda continua rebelde, duro, insensível, ore a Deus, peça um novo coração, um coração sensível, que ama a Deus em primeiro lugar, que se alegra com as coisas que alegram a Deus, que chora pelos motivos que fazem Deus chorar, que se compadece, que ama o próximo como a si mesmo.

2 - “sofrimento que causo há minha família”: o amor é um mandamento. (Jo 13:34, Rm 12:10, Jo 15:12, Jo 15:17, 1Ts 4:18...)

João 13:34 “Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.”

Amor não é um mero sentimento, que um dia você acorda com ele e outro não. Amor é um exercício, você escolhe amar as pessoas, é um mandamento de Deus para nós. Se fosse um sentimento, como por exemplo a paixão, Deus não nos ordenaria a amar as pessoas, pois não dependeria somente de nós.

Portanto meu irmão, faça a escolha de amar as pessoas dia após dia, se esforce, lute contra seus desejos pessoais e cumpra com aquilo que Deus nos ordenou a fazer.

3 - “se de facto estou salvo por Cristo eu não deveria ser assim”: De fato, segundo as Escrituras, um cristão não deveria ser assim, portanto, se esforce, ore, busque auxílio, leia as Escrituras diariamente, encha sua mente com a mente de Deus, como? Medite dia e noite na Bíblia.

Salmo 1:2 “Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.”

4 - “tenho um problema do foro psiquiátrico”: Mesmo sendo cristão não estamos livres de problemas de saúde, estamos sujeitos aos impactos provenientes da queda, provenientes do pecado. Procure orientação médica, existem muitos psiquiátricos cristãos, se possível for, busque um e procure ajuda.

A medicina avançada que temos em nossos dias é uma graça de Deus, um verdadeiro milagre. Não existe nada de errado em usar essa dádiva divina.

Que Deus te abençoe.

E guarde consigo: 2Co 2:14 “E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário