quinta-feira, 30 de abril de 2015

Sou casado e tenho dificuldade em resistir as mulheres, a Bíblia pode me ajudar?... A Bíblia Responde #54




Onde posso encontrar auxilio na Bíblia, por uma carência muito grande em resistir as mulheres, sou casado e vivo pecando nesse sentindo não com tanta frequência mas confesso que sou fraco em resistir e sei que estou errado preciso de ajuda. Deus abençoe.

Vivemos em uma época extremamente sexualizada, você dificilmente verá um comercial na televisão que não explore a sexualidade. Tudo buscando gerar no homem o impulso e desejo sexual. Existem inúmeros cristãos que vivem diariamente uma luta nesse sentido, sem nem mencionar a questão da pornografia em que temos acesso a um clicar do mouse. É raro encontrar um homem que não passe por dificuldade nessa área. Eu passo, você passa e muitos passam.

Isso tudo é o que a Bíblia chama de tentação. A Bíblia fala que seremos tentados, não estamos livres nem imunes a ela, mas a Bíblia também diz que somos tentados de acordo com nossos próprios desejos e que nenhuma tentação é maior do que podemos suportar, e ainda, que sempre que somos tentados Deus providencia o livramento.

Tiago 1:14 “Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.”

1Co 10:13 “Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.”

Ser tentado pelo desejo por outras mulheres não necessariamente é algo incomum ou errado, o problema é quando essa tentação se transforma em pecado. E pelo visto esse é o seu problema, você tem deixado a tentação se transformar em pecado por diversas vezes.

Quanto a isso, tenho a obrigação de deixar muito claro que isso desonra em primeiro lugar a Deus, todo o pecado denigre a imagem de Deus, além disso o seu pecado desonra a sua própria esposa e ainda as demais pessoas envolvidas. Lembre-se que foi pelo seu pecado que Cristo derramou todo o seu sangue precioso naquela cruz. Jesus sofreu, foi espancado, humilhado e morto por causa do seu e do meu pecado, lembre-se disso, sempre que a tentação se fizer presente na sua vida, lembre-se do sofrimento de Cristo naquela cruz.

Não quero dizer que o cristão para de pecar depois da conversão, pois isso não é possível, mas o cristão verdadeiro não sente prazer no pecado, o pecado incomoda, dói, entristece, toda a vez que um cristão peca em seguida vem o arrependimento, em seguida o cristão confessa a Deus o seu pecado e pede perdão por isso, e uma das características de um arrependimento autêntico é o fato de não repetir o pecado com frequência.

Se essa é uma área de extrema dificuldade na sua vida procure ajuda, procure seu pastor, ou algum irmão de confiança e confesse seu pecado, peça oração, peça ajuda.

Se possível for confesse a sua esposa, tenha a sensibilidade de perceber se ela está preparada para isso, mas creio que um grande passo para demonstrar verdadeiro arrependimento é se humilhar para sua esposa e pedir o perdão e ajuda dela.

Enfim, o que posso lhe dizer é que a Bíblia é clara: “Porque o salário do pecado é a morte,”Rm 6:23, e um verdadeiro cristão é “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.” Jo 14:21.

Abandone esse pecado, ame os mandamento e os guarde, lembre-se do sofrimento de Cristo por você, não desonre a Jesus Cristo, pois um prazer momentâneo e finito pode ter um custo eterno em nossas vidas.

Que Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário