sexta-feira, 4 de março de 2016

É certo dar testemunho na igreja?... A Bíblia Responde #83



Oi, eu estou com uma duvida: É certo dar testemunho na igreja? Se eu for dar um testemunho como faço pra não me sentir orgulhoso e querer me aparecer na hora de testemunhar? E posso pedir pra tocar um louvor antes do testemunho, um louvor que se encaixe mais ou menos no que passei? Obrigado.

Olá querido irmão. Diria que não é errado dar testemunho na igreja, o grande problema é o conteúdo do testemunho. Na igreja do qual sou membro, temos imenso cuidado quanto a testemunhos no culto público, pra ser sincero, ainda não tivemos nenhum; pois apesar de muitas pessoas desejarem um tempo para contar sua histórias a grande maioria não tem maturidade para ir na frente e testemunhar corretamente.

O que quero dizer com isso? Quando falamos biblicamente em “testemunho” o objetivo disso é engrandecer nosso Senhor, nosso Deus. E na grande maioria das vezes as pessoas engrandecem a si mesmas. Como você muito bem observou em sua segunda pergunta, “como não me sentir orgulhoso?”, esse é o ponto, devemos testemunhar a cerca de Cristo e não de nós mesmos.

Caso você tenha uma oportunidade de dar um testemunho, lembre-se que esse testemunho deve levar até Jesus Cristo, enaltecendo ao nosso Deus e diminuindo a si mesmo. Como João Batista disse: “É necessário que ele cresça e que eu diminua.” (Jo 3:30).

Fazendo isso você não dará espaço para o orgulho humano, pois não serão os seus méritos apresentados diante de todos, até porque não possuímos nenhum mérito (Tg 1:17), serão os méritos de Jesus Cristo que estarão em evidência pelo seu testemunho.

Da mesma forma sobre o louvor, nós cantamos louvores a Deus e não aos homens, infelizmente vivemos uma época onde a maioria dos louvores cantados nas igrejas evangélicas tem o homem como foco. “...A minha vitória...”, “...eu vou viver uma virada em minha vida...”, sendo que todos os nossos louvores deveriam ter Deus como alvo de adoração.

Neste caso minha orientação para você segue a mesma, se o louvor for enaltecer a Cristo, enaltecer a Deus e seus feitos pode pedir sim quantos louvores achar necessário.

E nos mandou pregar ao povo, e testificar que ele é o que por Deus foi constituído juiz dos vivos e dos mortos.” At 10:42

Em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário