sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Qual a verdadeira obediência bíblica?... A Bíblia Responde #105


Qual é a Verdadeira Obediência a Luz da Bíblia?

Obrigado pela sua pergunta.

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.” João 14:21

Jesus disse que os verdadeiros discípulos seriam conhecidos pelo amor e obediência, esse é o princípio da verdadeira obediência, a obediência por amor. Quero propor uma ilustração para você.

É como um pai educando seu filho, esse pai dá uma ordem para o filho arrumar a sua própria cama, esse filho reclama mas vai arrumar a cama. Essa atitude foi de obediência verdadeira? Ou foi por medo das consequências que uma recusa poderia causar?

O ponto é que o filho obedeceu o pai, mas o seu coração estava desejando a rebeldia contra o pai, não foi um ato voluntário de amor e confiança em seu pai.

Em nossa vida podemos obedecer a Deus, mas, ainda assim, nosso coração estar longe Dele. Devemos obedecer a Deus por amor, gratidão e reverência por quem Ele é, e não por qualquer outro motivo.

Esse é o princípio da verdadeira obediência bíblica.

Em Cristo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário