quarta-feira, 14 de abril de 2010

Dentro de pouco tempo seremos como Jesus é !


C.H.Spurgeon
Banco da Fé
13 de abril



Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o Seu corpo glorioso, segundo o Seu eficaz poder de sujeitar também a Si todas as coisas.” (Fl 3:21 )

Muitas vezes, quando nos vemos atormentados pela dor e incapazes de pensar ou orar, sentimos até que ponto o nosso corpo é «o corpo da nossa humilhação». E quando somos tentados pelas paixões da carne, não achamos exagerada a palavra humilhação. O nosso corpo humilha-nos, e talvez seja o melhor serviço que nos faz. Oxalá fôssemos suficientemente humildes, já que os nossos corpos nos aproximam mais dos animais e do pó da Terra!

Porém o nosso Salvador, o Senhor Jesus, modificará este estado de coisas. Os nossos corpos serão transformados à semelhança do Seu corpo de glória. Isto realizar-se-á em todos aqueles que crêem em Jesus. As suas almas foram transformadas pela fé, e os seus corpos experimentarão uma tal renovação que ficarão adaptados a receber os seus espíritos regenerados. Quando acontecerá esta transformação, não é possível assegurá-lo; porém, apenas só esta esperança nos pode alentar para suportarmos as provas de hoje e os males da nossa carne. Dentro de pouco tempo seremos como Jesus é agora. Já não haverá mais cabeças doloridas, nem membros inchados, nem olhos entristecidos, nem corações deprimidos. O ancião deixará de ser um montão de misérias, e o enfermo um corpo de agonia. «Semelhante ao corpo da Sua glória». Até a nossa carne descansará na esperança da ressurreição.
_______________________
Notas:
[*] ACF - Bíblia, edição João Ferreira de Almeida, Corrigida Fiel, versão e-Sword, SBU 69
TRADUTOR Carlos António da Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário