sábado, 29 de maio de 2010

Clame a Deus


C.H.Spurgeon
Banco da Fé
23 de maio




Porque Ele livrará ao necessitado quando clamar, como também ao aflito e ao que não tem quem o ajude.” (Sl 72:12 ACF[*] )


O necessitado clama. O que mais ele pode fazer? O seu clamor é ouvido por Deus: Que mais precisa fazer? Se algum dos meus leitores se sente miserável, que clame também, porque assim demonstrará a sua sabedoria. Não clame para seus amigos, porque, se podem lhe ajudar, é porque o Senhor lhes dá poder para fazê-lo. O caminho mais curto é ir diretamente a Deus e clamar na Sua presença. O que corre em linha reta para a meta é o melhor atleta. Corre para o Senhor e não vá a outros meios secundários.

Ai!, exclamas: não tenho nem amigos nem ajudadores. Tanto melhor. Ambas as razões obrigam que você recorra à Deus com confiança: como necessitado e como desprovido de ajudadores. Sua dupla necessidade deve ser a causa da sua dupla súplica. Até nas suas necessidades temporárias você pode confiar em Deus, porque Ele cuida de seus filhos nestas coisas também. Quanto às nossas carências espirituais, que são as mais entristecedoras e urgentes, o Senhor escutará seu clamor, libertará e suprirá todas suas deficiências.


Meu amigo, que se vê pobre, põe à prova as riquezas do Seu Deus. Você, que está impossibilitado, apoie-se no Seu braço; na Sua ajuda. Nunca tem faltado a mim e certamente tampouco lhe faltará. Aproxima-se como um mendigo, e Deus não te negará Sua ajuda. Vem sem outro pretexto que não seja a Sua graça. Jesus é Rei e deixará você morrer na miséria? Esqueceu-se da Sua promessa?


_________________________________
FONTE: No Caminho de Jesus
tradução: Carlos Antônio da Rocha
adptado pelo projeto spurgeon para melhor compreensão

Nenhum comentário:

Postar um comentário